0



Filme O Iluminado

A primavera começou, e para os cinéfilos que gostam de um friozinho e já sentem saudade do inverno, preparamos esta lista com 5 filmes que se passam em lugares frios, no inverno ou com o gelo tendo papel fundamental na trama. Participaram desta seleção Zizi Magalhães, fundadora da Loja de Inverno, e Julia Medici, estudante de jornalismo e cinéfila. Vamos à seleção!

5. Pânico na Neve (2010), de Adam Green

Não é um filmaço, mas para quem gosta de suspense, é uma ótima pedida. Uma estação de esqui se torna um pesadelo para um casal de namorados e o melhor amigo do rapaz, quando eles ficam presos no teleférico, com o local fechado.

4. Os Pinguins do Papai (2011), de Mark Waters

Recentemente muitos filmes com pinguins como personagens principais foram lançados, como Happy Feet, A Marcha dos Pinguins e Tá Dando Tá Onda. Todos mereciam figurar na lista, mas (amem ou odeiem), Jim Carrey interagindo com pinguins é impagável!

3. Na Natureza Selvagem (2007), de Sean Penn

Baseado na história real de Chris McCandless (Emile Hirsch), o filme dirigido e escrito pelo astro Sean Penn demonstra as aspirações e desejos de uma geração que buscava algo a mais do que a limitação das convenções sociais, um contato verdadeiramente genuíno com a natureza, representada por Alexander Supertramp, como Chris passou a se intitular.

2. Dr. Jivago (1965), de David Lean

O cineasta David Lean impressionava pelas tomadas e pela incrível beleza visual de seus filmes. Além de ser um filmaço considerado como clássico do cinema, as cenas passadas no inverno russo são inesquecíveis.

1. O Iluminado (1980), de Stanley Kubrick   

Jack Nicholson em grande forma, sob a direção do mestre Kubrick, e em roteiro baseado no livro de Stephen King. Não poderia ser menos do que um filme memorável!

Por: Redação Cinema na Rede.



O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top