0

Compartilhe este conteúdo |



Começa nesta terça-feira, 24 de setembro e vai até o dia 29, na capital paranaense, o FICBIC - Festival Internacional de Cinema da Bienal Internacional de Cinema de Curitiba.

Projeto comemorativo aos 20 anos da Bienal Internacional de Curitiba, o festival é composto por uma mostra universitária competitiva, mostra principal de longa-metragens internacionais e curtas nacionais e mostra de cinema infanto-juvenil nacional. Além das exibições das mostras, palestras e mesas redondas integram a programação do evento.

Um dos destaques da mostra principal é a produção canadense A Feiticeira da Guerra (2012, 90 min). Indicado ao Oscar 2013 de melhor filme estrangeiro, foi escrito e dirigido por Kim Nguyen, e rendeu a protagonista Rachel Mwanza o urso de prata de melhor atriz no Festival de Berlim e no Tribeca Film Festival, nos Estados Unidos. Foi também no Tribeca que a produção foi eleita na categoria melhor filme.
Entre os nacionais, um dos destaques é o filme Pátio (2013, 17min), de Aly Muritiba. Exibido na Semana da Crítica do Festival de Cannes deste ano, a produção é a segunda parte da “Trilogia do Cárcere”, um documentário de observação sobre o dia a dia de um detento no pátio de sol da cadeia na qual está preso.
Os filmes do Festival serão exibidos no Cine Guarani (mostra universitária competitiva), no Teatro SESI Portão (mostra infanto-juvenil), no Espaço Itaú de Cinema (mostra principal), no Centro Cultural Sistema FIEP - Sala Multiartes (mostra infanto-juvenil) ou na Cinemateca de Curitiba (mostra AVEC). Os ingressos para os filmes da mostra principal deverão ser retirados gratuitamente na bilheteria do cinema meia hora antes do início da sessão. 

Além de Curitiba, o FICBIC terá uma programação itinerante pelas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cascavel (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Londrina (PR) e São Paulo (SP).


Mais informações: http://ficbic.com.br/


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top