0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "R.I.P.D. - Agentes do Além"
R.I.P.D – Agentes do Além, nova comédia estrelada por Jeff Bridges e Ryan Reynolds, é uma mistura de Ghost – Além da Vida, Os Caça-Fantasmas e MIB – Homens de Preto. Com esse elenco e inspirações e um custo de US$ 130 milhões, espera-se uma produção divertida. O que se vê nas telas, no entanto, beira o constrangimento.

Nick Walker (Reynolds), policial de Boston, é assassinado em serviço e ao chegar ao além é convidado a integrar o R.I.P.D. - literalmente, Rest in Peace Departament, algo como Departamento Descanse em Paz, uma espécie de polícia encarregada de convencer os mortos teimosos que seu período na Terra realmente acabou. Para executar essa difícil tarefa, Nick tem como parceiro o excêntrico Roy (Bridges), oficial que tem caçado fantasmas desde o século 19.

R.I.P.D- Agentes do Além” emula MIB, mas sem a mesma graça

Poster do filme "R.I.P.D. - Agentes do Além"Esperançoso de poder voltar a encontrar sua amada esposa Julia (Stephanie Szostak) e de desvendar as falcatruas de seu antigo parceiro Bobby Hayes (Kevin Bacon) Walker aceita o cargo, apesar da dificuldade em viver na sua nova condição de morto-vivo.  Ele reencarna no corpo de um idoso chinês, enquanto Roy é uma loura sexy (talvez a única boa piada do filme).

Baseado em uma HQ, R.I.P.D. tem poucos pontos a seu favor. Apesar de bons, os efeitos visuais são tão vertiginosos e ruidosos que se tornam excessivos, como, aliás, parece ser a tendência atual.  Os diálogos são primários e com exceção de Bridges, o elenco parece totalmente fora de lugar. Ryan Reynolds é inexpressivo, Kevin Bacon um vilão totalmente canastrão. A fórmula "buddy-movie", aquela em que dois parceiros com personalidades opostas são obrigados a se aturar mutuamente, não funciona aqui. 

Com tudo para ser um sucesso, mas se mostrando uma produção sem alma (com perdão pelo trocadilho fácil), R.I.P.D. é mais uma mostra de que bom cinema não depende de grande orçamento e sim de bons roteiros e atores.  

Por Gilson Carvalho

Nota 2


Ficha Técnica                                
                                         
R.I.P.D. – Agentes do Além (R.I.P.D.) – 96 min.
EUA – 2013
Direção: Robert Schwentke Roteiro: Phil Hay and Matt Manfredi
Elenco: Jeff Bridges, Ryan Reynolds, Kevin Bacon, Mary-Louise Parker, Stephanie Szostak, James Hong, Marisa Miller, Robert Knepper


Estreia 27/09


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top