0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Invocação do Mal"
A produção de terror Invocação do Mal é baseada na história real da família Perron que se viu assombrada por seres sobrenaturais após se mudar para uma casa no interior do estado americano de Rhode Island, durante os anos 1970. Com a esperança de descobrirem o que acontece em sua casa, eles entram em contato com os dois especialistas em atividade paranormal mais eficazes da época, Ed e Lorraine Warren.  Por ser baseado em fatos reais, o filme parece ainda mais assustador.

A direção ficou a cargo de James Wan, que possui em seu currículo uma considerável lista de filmes de terror, obtendo sucessos com Jogos Mortais e Sobrenatural (que ganha uma continuação ainda este ano). Isso prova o talento do diretor para o gênero. O roteiro é de autoria dos gêmeos Chad e Carey Hayes que usam os clichês tradicionais para provocar susto no público, mas eles funcionam sem problemas com a boa direção de Wan. 

Baseado em fatos reais, "Invocação do Mal" provoca bons sustos


O astro da Broadway, Patrick Wilson, que trabalhou com Wan em Sobrenatural assume o papel de protagonista como Ed Warren, sua esposa Lorraine é vivida pela atriz indicada ao Oscar Vera Farmiga (de Amor Sem Escalas). Os roteiristas acertam ao darem uma breve explicação sobre quem são os Warren no início do filme, e alguns casos antigos, demonstrando bem as credenciais do casal. Os atores fazem um bom trabalho, assim como Ron Livingston e Lili Taylor que interpretam o casal Roger e Carolyn Perron. As cinco filhas são vividas pelas talentosas jovens atrizes Joey King, Shanley Caswell, Haley McFarland, Mackenzie Foy e Kyla Deaver.  

Poster do filme "Invocação do Mal"Na trama, após se mudarem para uma casa antiga, a família Perron começa a presenciar acontecimentos que, a princípio, parecem decorrer da estrutura antiga da casa. Após algumas noites, todas as cinco filhas já viram eventos assustadores que as deixaram aterrorizadas. Então Carolyn (Lili Taylor) procura pelos especialistas, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) e os convence a ir até a casa.

Lorraine é médium e ao entrar na residência já percebe que existem outros espíritos ali. Com um pouco mais de investigação, descobrem que um deles é a causa de todo o sofrimento. Antes de entrarem em contato com a Igreja Católica para pedir um exorcismo da casa, eles devem provar que nada do presenciado tem uma explicação lógica, uma vez que, como eles mesmos dizem no filme, as casas raramente são assombradas.

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 7,0


Ficha Técnica

Invocação do Mal (The Conjuring) – 110 min.
EUA – 2013
Direção: James Wan
Roteiro: Carey Hayes e Chad Hayes
Elenco: Patrick Wilson, Vera Farmiga, Ron Livingston, Lili Taylor, Joey King, Shanley Caswell, Haley McFarland, Mackenzie Foy, Kyla Deaver  

Estreia 16/09


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top