0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "A Família"O ator americano duas vezes ganhador do Oscar Robert De Niro volta a encarnar um mafioso, depois de O Poderodo Chefão 2” e A Máfia Volta ao Divã, na produção A Família. O filme é dirigido por Luc Besson e protagonizado ainda pela atriz indicada ao Oscar, Michelle Pfeifer

Na trama, Giovanni Manzoni (Robert De Niro) e sua família entram para o programa de proteção a testemunhas depois que o chefe da família entrega os mafiosos com quem trabalhava para o FBI. Os Manzoni, então, tornam-se alvos, com a cabeça de Giovanni valendo US$ 20 milhões. O agente Stansfield (Tommy Lee Jones) foi encarregado de convencer Manzoni a entregar seus parceiros e também é o responsável pela proteção da família.

Robert De Niro volta a encarnar mafioso na comédia "A Família"
 

Poster do filme "A Família"Após várias mudanças, devido ao seu comportamento violento, a família se estabelece em uma cidadezinha no interior da França, onde adotam o nome Blake. Então, Fred Blake, sua esposa, Maggie Blake (Michelle Pfeifer) e os filhos, Belle Blake (Dianna Agron) e Warren Blake (John D’Leo) tentam se misturar à população da cidade sem levantar suspeitas. Mas uma vez mafiosos, sempre mafiosos, e não será fácil para o agente Stansfield segurar o comportamento desta família.

Além de dirigir o filme, Luc Besson também colaborou com Michael Caleo para escrever o roteiro baseado no livro de Tonino Benacquista. A produção é uma mistura de comédia e ação, com direito a violência, tiros e mortes, tudo com uma pitada de humor. Pode-se dizer que A Família é uma comédia politicamente incorreta. Há, inclusive, uma menção ao filme de Martin Scorcese, Os Bons Companheiros, estrelado pelo próprio De Niro. Na cena, Fred Blake/Giovanni Manzoni é convidado para palestrar no cineclube da cidade sobre cinema americano;  quando ficam sabendo de que filme se trata, o agente Stansfield tenta convencê-lo a desistir da palestra.

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 6,5


Ficha Técnica

A Família (The Family) - 111 min
França/EUA – 2013
Direção: Luc Besson
Roteiro: Luc Besson, Michael Caleo 
Elenco: Robert De Niro, Michelle Pfeifer, Tommy Lee Jones, Dianna Agron, John D’Leo, Jimmy Palumbo, Stan Carp, Vincent Pastore, Jon Freda, Michael J. Panichelli Jr., Paul Borghese, Anthony Desio, David Belle

Estreia 20/09



O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top