0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Família do Bagulho"Familia do Bagulho é uma comédia que se apoia no ótimo elenco - com destaque para Jennifer Aniston, para apresentar graça a partir de algumas piadas antigas e outras de gosto duvidoso, incluindo droga, sexo e estereótipos culturais e sociais.

David Burke (Jason Sudeikis) é um pequeno traficante de maconha, sem grandes ambições a não ser vender, fumar e curtir a vida de solteirão. Ao defender o vizinho adolescente e uma menina de rua de serem agredidos por uns desocupados mal-encarados, tem todo seu estoque da erva e dinheiro roubados. Para piorar, seu fornecedor, o megalomaníaco Brad (Ed Helms), cobra uma dívida praticamente impagável, e propõe a ele buscar um carregamento da droga no México em troca do perdão e mais uma bolada.

"Família do Bagulho" fala de sexo e drogas, mas nem sempre é engraçado


Poster do filme "Família do Bagulho"
Para passar pela fronteira sem despertar suspeitas, Burke inventa uma família padrão americana: marido, esposa e dois adoráveis filhos adolescentes – os Millers (daí o título original). Além dos dois adolescentes, Kevin (Will Poulter) e Casey (Emma Roberts) convence sua vizinha Rose (Aniston), uma stripper também falida a completar a encenação. Todos embarcam em um trailer e partem em direção ao México. A partir daí, o filme se torna uma espécie de road movie caótico, onde tudo dá errado.

Piadas envolvendo sexo sempre atraem atenção. Por isso, Rose faz um strip para escapar de bandidos mexicanos, Kevin quase faz sexo oral em outro homem e é picado nas partes íntimas por uma aranha e os Millers quase fazem sexo grupal com outra família. E isso não é tudo... Tem sequências envolvendo as drogas, alguma violência. Nada verdadeiramente chocante, mas nada novo também.

Fica claro que os roteiristas decidiram reunir uma série de situações “cômicas” clichês, e embalaram como uma comédia politicamente incorreta, com cenas picantes e palavrões. Algumas  vezes funciona, outras vezes não. Jennifer Aniston empresta seu charme para o personagem improvável e Will Poulter revela-se um comediante natural, que merece ser observado.

Por Gilson Carvalho

Nota 6


Ficha Técnica

A Família do Bagulho (We’re the Millers) – 104 min.
EUA – 2013
Direção: Rawson Marshall Thurber
Roteiro: Bob Fisher, Steve Faber, Sean Anders, John Morris

Elenco: Jason Sudeikis, Jennifer Aniston,  Will Poulter, Emma Roberts, Ed Helms, Nick Offerman, Katryin Hahn,  Molly C. Quinn, Tomer Sisley, Luis Guzman.

Estreia 27/09


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top