0

Compartilhe este conteúdo |




O 46º. Festival de Brasília do Cinema Brasileiro será aberto nesta terça-feira, 17 de setembro, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, com apresentação da Orquestra do Teatro Nacional e exibição do documentário Revelando Sebastião Salgado, de Betse de Paula. Até o dia 24, produções nacionais de diversos estados concorrerão ao Troféu Candango e a prêmios em dinheiro.
Serão cinco mostras competitivas - longas de ficção, longas documentais, curtas de ficção, curtas documentais, curtas de animação. Além dos prêmios do júri, dados a diversas categorias, haverá uma série de outros, com destaque para o do público, que poderá escolher os melhores filmes de longa e curta metragens.
Serão realizados ainda oficinas, debates e seminários. As oficinas abordarão Roteiro,  Direção, Trilha Sonora e Finalização Digital. Os seminários terão como tema “Olhares Multiculturais e o Cinema Brasileiro no Exterior”.” Humor e Comicidade”.” Cinema em Alto e Bom Som” e ” Estratégias de Desenvolvimento de Pequenas Empresas do Audiovisual.”
Os seminários reúnem nomes como o brasilianista Randal Johnson, o ensaísta brasileiro radicado na França Paulo Paranaguá, o crítico italiano Gian Luigi De Rosa, o músico David Tygel, o diretor Walter Carvalho e o historiador Elias Thomé Saliba, autor do livro Raízes do Riso.

Mais informações: http://www.festbrasilia.com.br/home


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top