0

Compartilhe este conteúdo |


23 Cine Ceará
No dia em que se comemora a independência do Brasil, começa em Fortaleza o 23° Festival Ibero-Americano de Cinema - Cine CE. Com três mostras competitivas e duas paralelas, o festival é um dos mais importantes do país, consolidando-se como um espaço para a troca de informações entre América Latina, Portugal e Espanha. O encerramento será no dia 14 de setembro, com a exibição do filme de ficção inédito Os Pobres Diabos, dirigida e roteirizada pelo cineasta cearense Rosemberg Cariry,

A Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-Metragem trará oito produções:  Se Deus Vier Que Venha Armado, de Luis Dantas (Brasil); Emak Bakia, de Oskar Alegria (Espanha); Olho Nu, de Joel Pizzini (Brasil); Rincón de Darwin, de Diego Fernández Pujol (Uruguai-Portugal); El Paciente Interno, de Alejandro Solar Luna (México); La Película de Ana, de Daniel Diaz Torres (Cuba); Mercedes Sosa, la Voz de Latinoamérica, de Rodrigo H. Vila (Argentina); e Solidões, de Oswaldo Montenegro (Brasil).

Também haverá uma Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem, com doze produções de diversos estados. Já a Mostra Olhar do Ceará privilegia produções locais, algumas já exibidas e premiadas no Brasil e exterior, que concorrerão ao Troféu Mucuripe de melhor curta-metragem da Mostra Olhar do Ceará, que será concedido por um júri formado por professores de escolas e cursos de audiovisual.

A Mostra Portugal Contemporâneo, não competitiva, terá sete longas e sete curta-metragens, além do seminário  1º Diálogos Visuais – O Cinema de Portugal.

Também de Portugal vem a homenageada internacional do festival: Maria de Medeiros, que ganha mostra paralela com a exibição de seis produções e presença da atriz e diretora na abertura do festival. Outra homenagem, desta vez a um artista brasileiro, será prestada ao ator Marcos Palmeira, que receberá o Troféu Eusélio de Oliveira pelo conjunto de sua obra.  
Programação completa em: http://www.cineceara.com/

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top