0

Compartilhe este conteúdo |



O Festival Visões Periféricas - Audiovisual, Educação e Tecnologias apresenta a sua sétima edição entre os dias 15 e 22 de agosto, no Rio de Janeiro. Serão mais de 80 filmes exibidos em quatro mostras competitivas e outras informativas, entre salas de cinema, espaços comunitários e até praça pública. O evento irá avaliar e premiar produções de jovens talentos do audiovisual, além de promover o encontro entre diferentes instituições e grupos realizadores existentes no Brasil e em países ibero-americanos 

Criado há sete anos, o festival promove o debate do audiovisual inserido na educação e a experimentação no uso de novas tecnologias. Por isso, se define como “um espaço de intercâmbio de linguagens e produções que vêm das periferias (favelas, comunidades quilombolas e indígenas).”  O curta Pouco mais de um mês, de André Novais Oliveira, um dos escolhidos para abrir o festival, participou do Festival de Cannes este ano. Foram mais de 550 filmes inscritos e o público esperado para essa edição é de mais de 4 mil pessoas.

As mostras competitivas são Cinema da Gema,  especifica para filmes produzidos por cariocas e realizadores do Estado do Rio; a Visorama premiará a diversidade e a originalidade de filmes de até 30 minutos; a Tudojuntoemisturado traz videoclipes, remix e outras produções de até cinco minutos que aproveitam os recursos tecnológicos para ampliar o repertório de imagens e sons sobre o cotidiano periférico, e a Fronteiras Imaginárias é composta por filmes produzidos por realizadores de qualquer lugar do país. Haverá ainda diversas mostras não-competitivas. 

Homenageado 2013 

O 7º Festival Visões Periféricas irá homenagear o artista e compositor Marcelo Yuka, fundador e baterista do grupo O Rappa, por seu engajamento na busca de soluções para problemas sociais.Yuka participa ativamente de projetos e é fundador do F.U.R.T.O. - Frente Urbana de Trabalhos Organizados, e da B.O.C.A. - Brigada Organizada de Cultura Ativista, organização de Cultura Ativista, que leva cultura e educação para entidades carcerárias. 

Mais informações www.visoesperifericas.org.br 



Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top