0


Compartilhe este conteúdo |





Cena do filme "Wrong"Wrong, de Quentin Dupieux, não chega a ser tão bizarro quanto o primeiro filme do diretor francês, Tire, sobre um pneu com poderes telepáticos, mas é uma comédia de absurdo, que provoca o espectador de todas as formas. Conta a história de Dolph (Jack Plotnick), um sujeito pacato que vê sua vida mudar quando seu cão Paul desaparece. 

O filme começa com uma van pegando fogo em uma estrada deserta tendo bem próximo um grupo de bombeiros que não fazem nada. Um deles, inclusive, abaixa as calças e abre um jornal, como se estivesse fazendo uma necessidade fisiológica. Corta para uma casa de subúrbio onde o relógio marca 7:60 e Dolph acorda. Ainda de pijama, sai para procurar Paul do lado de fora e pegar a correspondência. Avista um vizinho, Mike (Regan Burns), que esta de mudança e com quem trava um diálogo tenso. Depois liga para uma pizzaria e questiona o uso de uma lebre na logo. A seguir, vai trabalhar em uma agência de viagens, onde chove o tempo todo - dentro do escritório.

Poster do filme "Wrong"
Mais tarde Dolph conhece  Master Chang (William Fichtner), que afirma conseguir contato telepático com animais de estimação - sendo inclusive autor de um livro intitulado Minha vida, meu cão, minha força, e que promete ajudá-lo a encontrar Paul. Para isso coloca o detetive particular Ronnie (Steve Little) no encalço do animal.

Assim segue a comédia, alinhando um absurdo após o outro, sem conexão entre as sequências. Algumas piadas têm certa graça; os atores se esforçam, e são bem-sucedidos, levando-se em consideração o material de que dispõem, mas a expectativa de que algo iria fazer tudo fazer sentido se frustra.  Como ponto positivo, a trilha musical, que conta com contribuição do próprio diretor, que também é o roteirista, câmera e editor. E que já tem uma nova produção em curso - Wrong Cops. Será que vai persistir no erro?

Por Gilson Carvalho

Nota 5


Ficha Técnica

Wrong - 94 min.
EUA/França - 2013
Direção: Quentin Dupieux
Roteiro: Quentin Dupieux
Elenco: Jack Plotnick, Eric Judor, Alexis Dziena, Steve Little, William Fichtner, Regan Burns, Mark Burnham

Estreia 02/08

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top