0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "A Sorte Em Suas Mãos"
Relações familiares estão sempre no centro dos filmes do cineasta argentino Daniel Burman. É assim em O Abraço Partido (2004), As Leis de Família (2006), Dois Irmãos (2008) e também em A Sorte em Suas Mãos, comédia romântica estrelada por Jorge Drexler, em seu primeiro trabalho como ator.
Uriel Cohen (Drexler) é um quarentão divorciado e pai de dois filhos.  Com situação financeira resolvida, graças à pequena financeira herdada do pai, mas meio desiludido quanto à vida amorosa, decide fazer uma vasectomia, apesar das dúvidas quando à possibilidade de sentir dor e de a operação não ser tão efetiva. Até que reencontra uma antiga namorada, Glória (Valeria Bertucelli), que está de volta à Argentina para a sepultamento do pai, depois de ter vivido alguns anos na França, também sozinha por incompatibilidade com o namorado francês.  Mais maduros e tolerantes,  eles retomam o relacionamento, mas mentirinhas contadas por ele para impressioná-la podem arruinar tudo.
Burman lança um olhar terno sobre o homem comum, que leva a vida sem grandes ambições e com a auto-estima sofrendo golpes diários no cotidiano impessoal e rápido das grandes cidades.  As pequenas ficções que ele cria e o jogo de pôquer são sua maneira de se sentir importante; nada que provoque prejuízos aos outros.  Com uma narrativa naturalista,  permite uma identificação quase instantânea. 

"A Sorte Em Suas Mãos" lança um olhar terno sobre o homem comum

Poster do filme "A Sorte Em Suas Mãos"Como comédia romântica, A Sorte tem o mérito de não ser enjoativa como as congêneres americanas. Com o roteiro bastante solto e focado no personagem de Drexler – que não consegue disfarçar sua inexperiência, acaba sendo menos interessante do que poderia parecer a princípio.
Conhecido como cantor e compositor, tendo inclusive conquistado um Oscar de melhor canção por “Al Otro Lado Del Rio”, tema de Os Diários de Motocicleta, de Walter Salles, em 2005, Drexler se esforça para ser convincente, mas o personagem dele é extremamente verborrágico e está em quase todas as cenas. Felizmente, há certa química entre ele e Bertucelli, com algumas sequências divertidas.  Um grande destaque é a participação de Norma Aleandro, a grande dama do cinema argentino, no papel de uma radialista e escritora vaidosa e fútil, mãe de Gloria, que compete com a própria filha.  Pena que sua participação seja curta.
Por Gilson Carvalho
Nota 6

Ficha Técnica
A Sorte em Suas Mãos (La Suerte En Tus Manos) – 110 min.
Argentina  Espanha – 2013
Diretor: Daniel Burman
Roteiro: Daniel Burman, Sergio Dubcovsky
Elenco: Jorge Drexler, Valeria Bertucelli, Norma Aleandro, Luiz Brandoni, Gabriel Schultz, Luciano Pizzicchini,  Paloma Alvarez, Fernando Diego Barletta.
Estreia 23/08

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top