0

Compartilhe este conteúdo |



Cena do filme "Se Puder... Dirija!"Se Puder... Dirija! é a primeira produção live action em 3D brasileira; uma comédia estrelada por Luiz Fernando Guimarães com estréia marcada para o dia 30 de Agosto. Com uma estética televisiva, a produção que trás uma lição de moral sobre a importância de se dedicar a família, deixa a desejar no desenvolvimento da história e peca ao não dar um fim apropriado para os personagens secundários da trama. 

Na trama, Guimarães vive um pai ausente, João. Ele está sempre atrasado ou faltando aos compromissos marcados com Quinho (Gabriel Palhares), seu filho. Quando ele decide honrar uma promessa de passar o dia com o menino antes da gincana da escola, no seu dia de folga, ele é chamado no estacionamento onde trabalha. Para compensar o tempo perdido ele pega um carro emprestado, pertencente à Dra. Márcia (Bárbara Paz), uma cliente fiel. Após pegar o filho, tudo parece dar errado no caminho de volta ao estacionamento – eles quase são assaltados, atropelam um ciclista, ficam sem gasolina, são parados por um guarda de trânsito, entre outras confusões arranjadas por Ednelson (Leandro Hassum), o melhor amigo de João que faz de tudo para não notarem o sumiço do carro.

Primeiro longa brasileiro em 3D, "Se Puder... Dirija!" não faz bom uso da tecnologia

Poster do filme "Se Puder... Dirija!"
O elenco é composto ainda por Lavínia Vlasak que interpreta a ex-mulher de João, Ana, Reynaldo Gianecchini, o ciclista atropelado, Eri Johnson, o guarda de trânsito, entre outros. Porém quem chama atenção pela graciosidade e ingenuidade é Gabriel Palhares, o menino que interpreta Quinho. Já Guimarães exagera na atuação e raramente consegue arrancar risadas.

É interessante o Brasil estar começando a fazer filmes em 3D agora. Infelizmente, como Se Puder... Dirija! é uma comédia, não há cenas de ação, efeitos visuais ou cenários espetaculares que se sobressaiam com a tecnologia, o que faz com que ela seja desnecessária. É um bom primeiro passo para o cinema nacional. Esperemos que o próximo filme faça melhor uso do 3D.

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 3,0


Ficha Técnica

Se Puder... Dirija!
Brasil – 2013
Direção: Paulo Fontenelle
Roteiro: Paulo Fontenelle
Elenco: Luiz Fernando Guimarães, Lavínia Vlasak, Gabriel Palhares, Leandro Hassum, Bárbara Paz, Reynaldo Gianecchini, Lívia de Bueno, Eri Johnson. 

Estreia 30/08

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top