1

Compartilhe este conteúdo |

Em 2010, na primeira adaptação da série de cinco livros escrita por Rick Riordan, Percy Jackson e o Ladrão de Raios foi automaticamente comparado ao fenômeno Harry Potter. Na direção, Chris Columbus, também diretor dos primeiros filmes do bruxinho mágico, e por ambos os filmes trabalharem uma aventura fantasiosa para adolescentes e crianças, ficou indissociável. Sucesso de público absoluto e bastante rentável, Harry Potter ofuscou a trama de Percy (Logan Lerman) em busca de sua mãe (Catherine Keener).

Longe dos holofotes de Harry Potter, a nova aventura de Percy e seus amigos – Grover (Brandon T. Jackson) e Annabeth (Alexandra Daddario) – ganha espaço e, por méritos próprios, destaca-se. A inclusão de novos personagens, já previsto no livro, como Clarisse (Leven Rambin) e o ciclope Tyson (Douglas Smith) e Thalia (Paloma Kwiatkowski), assim como a substituição acertada de Anthony Head por Pierce Brosnan no papel de Chiron, dá sagacidade a trama, desenvolvendo-a.

Sem a sombra de Harry Potter, a saga de Percy Jackson ganha em fôlego, com novos personagens e mais agilidade


Poster do filme "Percy Jackson e o Mar de Monstros"
Ao mesmo tempo em que a narrativa de Percy Jackson e o Mar dos Monstros ganha em fôlego com a introdução de novos personagens e mais agilidade, o longa carece no desenvolvimento de personagem. Percy, o filho de Poseidon, continua o mesmo, inseguro e incerto sobre sua identidade, e o seu relacionamento com Annabeth, a filha de Atena, não se desenrola.

Ao final da projeção, o mar de monstros parece ser mais uma cópia do primeiro, revestida por uma sutil
diferença de enredo a uma própria sequencia em si. Desta vez é o acampamento que entra em perigo quando a fronteira mágica é desprotegida, e para restabelecer a paz, ao invés de buscar o raio, como no primeiro filme, é o velocino (velo de ouro) que deve ser resgatado.

As duas séries da mitologia grega em pílulas para o público infanto-juvenil pode ser facilmente identificados com a mesma finalidade; Percy e seus amigos, agora com Tyson e relutantemente, Clarisse, tentarão impedir com que o mundo acabe.


Nota: 5,5



Ficha Técnica

Percy Jackson e o Mar dos Monstros (Percy Jackson: Sea of Monsters) – 106 min
Estados Unidos – 2013
Direção: Thor Freudenthal
Roteiro: Marc Guggenheim– Baseado no livro Homônimo de  Rick Riordin
Elenco: Logan Lerrman, Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson, Leven Rabim, Jake Abel


 Estreia 16/08


Compartilhe este conteúdo |
O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. Bem melhor o segundo do que o primeiro. Melhorou bem os personagens e a história em relação ao primeiro filme.

    ResponderExcluir

 
Top