1

Compartilhe este conteúdo |

Adam Sandler retorna aos cinemas com a comédia Gente Grande 2, continuação do filme de 2010, ao lado dos amigos Chris Rock, Kevin James e David Spade. Sandler que atua como protagonista, também é o roteirista, ao lado de Fred Wolf e Tim Helihy, e produtor executivo, demonstrando toda sua capacidade criativa.

O ator é notoriamente conhecido por suas comédias que às vezes beiram a bobeira, mas costumam agradar ao público mais jovem. Com Gente Grande 2 não é diferente. O filme tem várias situações bizarras, vergonhosas e eventualmente engraçadas, porém muitas piadas são repetitivas ou simples clichês, um exemplo é o estereótipo do negro e seus trejeitos e modos de falar que muitas vezes lembram os rappers.

Um dos assuntos tratados na comédia é o bullying que costuma acontecer no período escolar e que Lenny (Adam Sandler) teria sofrido quando mais jovem. Ele inclusive reencontra o “valentão” que costumava insultá-lo, e um dos seus filhos começa a passar pelos mesmos problemas. O contraditório é que ele e seus amigos fazem o mesmo com o personagem de Nick Swardson, Nick, um homossexual enrustido que aparenta estar sempre drogado. Claro que o personagem em si e o modo que ele é encenado pedem por piadas, mas as judiações em cima do personagem são um pouco maldosas.

"Gente Grande 2" tem muitas piadas repetitivas e clichês


Comparando Gente Grande com Gente Grande 2, o primeiro é mais engraçado e faz mais sentido, uma vez que os personagens tiram uns dias para relaxar na casa do lago, enquanto a continuação se passa em um período de dois dias  quando as férias de verão o iniciam, o que acaba sendo um desperdício, pois se passasse em um período maior a história poderia se desenvolver melhor e possibilitar melhores deixas para as piadas.

Na trama, faz dez meses que os Feders se mudaram para a cidade natal de Lenny (Adam Sandler), e as férias estão para começar. Os quatro amigos, Lenny, Eric (Kevin James), Kurt (Chris Rock) e Marcus (David Spade) estão loucos para curtir um pouco (Rob Schneider não está na continuação). Os filhos de todos estão mais velhos e o próprio Marcus descobre que tem um filho que passará uns tempos com ele. Filho que por sinal é mais alto e forte e parece estar sempre com raiva, o oposto do pai.
Poster do filme "Gente Grande 2"
Eventos aleatórios acontecem e novos personagens são apresentados, como a “namorada” de infância de Lenny que trabalha na loja de Roxanne (Salma Hayek), o valentão da época de escola Dennis Cavanaugh (Steve Austin) e o professor de ginástica gay a quem Roxanne, Deanne (Maya Rudolph) e Sally (Maria Bello) ficam admirando. Porém nenhum deles é tão engraçado quanto à dupla de
fratboys formada por Taylor Lautner e Milo Ventimiglia, com quem os quatro personagens principais arranjam uma rixa. Lautner e Ventimiglia arrancam umas risadas com seus aperto de mãos secretos e obsessão pela fraternidade. Tudo isso leva a uma festa estilo anos 80 na casa dos Feders.

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 4,0


Ficha Técnica

Gente Grande 2 (Grown Ups 2) – 100 min.
EUA – 2013
Direção: Dennis Dugan
Roteiro: Adam Sandler, Fred Wolf, Tim HelihyElenco: Adam Sandler, Chris Rock, Kevin James, David Spade, Salma Hayek, Maya Rudolph, Maria Bello, Nick Swardson, Cameron Boyce, Steve Buscemi, Tim Meadows, Jon Lovitz, Shaquille O’Neal, Alexander Ludwig, Taylor Lautner, Milo Ventimiglia, Georgia Angel, Oliver Hudson, Steve Austin, Alyson Michalka.

 Estreia 16/08


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top