0

Compartilhe este conteúdo |




Comemorando os 100 anos da criação de Bollywood, o Festival Centenário do Cinema Indiano traz a várias cidades brasileiras filmes premiados em diversos festivais. Inéditos no Brasil, serão exibidos com legendas em português e todos tem classificação etária livre. 

Depois de Curitiba, a mostra será apresentada em Brasília, no Teatro Nacional, de 19 a 23 de agosto, indo a seguir para Manaus (Cineteatro Guarany, 26 a 31 de agosto),  Goiânia (a definir), Pirenópolis-DF, 20 e 21 de setembro, Belo Horizonte (Centro Cultural de BH, 23 a 27 de setembro), São Paulo (Espaço Itaú de Cinema, 26 de setembro a 03 de outubro).

Maior produtora de filmes do mundo, com mais de 1.500 longa-metragens  em 2012, a Índia ficou conhecida através de Bollywood, termo que se refere aos filmes realizados em Mumbai, antiga Bombaim, numa clara comparação com Hollywood. No entanto, outros polos cinematográficos espalhados pelo país tem sua própria cinematografia, o que deu origem a nomes parecidos, como Tollywood (de Andrha Pradesh) e Pollywood (Punjab), entre outros. 


Filmes da Mostra

Só se vive uma vez, de Zoya Akhtar  - 156 min.
Três inseparáveis amigos de infância fazem uma viagem pela Espanha para celebrar a despedida de solteiro de um deles

Moner Manush de Goutam Ghoshi - 150 min
A vida e a obra de Fakir Lalan Shah, poeta, cantor e líder espiritual de uma seita baseada na tradição hindu, budista e islâmica, na Índia do século 19.

A tartaruga, uma encarnação de Girish Kasarvalli - 156 min.
Um funcionário público representa Gandhi em uma série de TV; papel que lhe traz fama e riqueza, mas transforma sua vida pacata.

Acorda, Sid de Ayan Mukherji - 136 min.
Rapaz boa-vida de Mumbai reprova na faculdade e se vê obrigado a trabalhar, enquanto se envolve amorosamente com uma amiga.
 Pai de R Balki -141 min.
Jovem de 12 anos sofre de uma doença que causa envelhecimento acelerado. Uma reviravolta no destino o coloca casualmente em contato com seu pai, que ele nunca conheceu.

Mais informações: https://www.facebook.com/IndianEmbassyBrasilia


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top