0

Compartilhe este conteúdo |

Poster-do-filme-Familia-Braz-Dois-Tempos
Com o objetivo de discutir a crise mundial e as possíveis soluções, será apresentada de 9 a 14 de julho, na Caixa Cultural Rio de Janeiro a mostra de cinema Social em Movimentos 2013. Tendo como tema geral Crise Mundial e Alternativas o evento inclui a exibição de filmes brasileiros e europeu, debates e rodas de conversas sobre as obras exibidas e a realidade social enfocadas por elas.

Produções francesas como Carneiro 2.0, de Antoine Costa e Florian Pourchi, e Culturas em transição, de Nils Aguiar serão exibidas pela primeira vez no Brasil. Também fazem parte da programação os brasileiros Família Braz, Dois Tempos, de Arthur Fontes e Dorrit Harazim (vencedor do grande prêmio do festival “É Tudo Verdade”, em 2011), e Diário de uma Crise, de Sandra Kogut.  Dois filmes de outros países também fazem parte do evento: Dividocracia, da Grécia, e Muitos Dias Tem o Mês, de Portugal. Nos dias 13 e 14, a mostra vai exibir uma seleção de filmes dedicados ao público infanto-juvenil.

Os debates e as rodas de conversa acontecerão após a exibição dos filmes, e contarão com a participação de cineastas, jornalistas, economistas, pesquisadores, membros de partidos políticos franceses e ONGs. A cineasta francesa Mariana Otero, diretora do documentário Entre nossas Mãos, é convidada especial e participará de debate no dia 13.

Criada em 2005, na França, a mostra Social em Movimentos  acontece anualmente no Brasil desde 2006. A cada dia, um assunto específico, dentro do tema principal, é abordado através de um documentário ou animação brasileiro e um francês, apresentando, lado a lado, as realidades de ambos os países.


SERVIÇO

Mostra Social em Movimentos 2013
9 a 14 de julho
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro
Cinema 1 – Av. Almirante Barroso, 25, Centro – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 3980-3815  

Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). 

Mais informações: www.caixacultural.com.br


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top