0

Compartilhe este conteúdo |

Poster do filme "A Criança que Busca Vozes do Abismo Profundo
A produção recente do cinema japonês e um encontro com o dublador Toru Furuya são atividades paralelas da exposição Japão – Reino dos Personagens, que acontece em Curitiba, Paraná.  Serão exibidos seis filmes no Cine Guarani, de 12 a 18 de julho, nas sessões das 18h e 20h, todos com legendas em português. A entrada é gratuita.

No mesmo local, no sábado (13), às 13h30, haverá um encontro com Toru Furuya, um dos dubladores mais renomados do Japão, conhecido mundialmente pelos personagens Amuro Ray (Móbile Suit Gundam), Yamcha (Dragon Ball), Seiya de Pégaso (Os Cavaleiros do Zodíaco), Mamuro Chiba (Sailor Moon), entre outros.  Além de falar sobre sua vida profissional, Toru Furuya reproduzirá algumas cenas de animes juntamente com cosplayers (personagens fantasiados) previamente selecionados. Em seguida, Furuya haverá uma sessão de autógrafos.

Outra oportunidade para se encontrar com Toru Furuya é o talk-show que está sendo organizado pelo Consulado do Japão, no domingo (14), às 14h, no auditório do Museu Oscar Niemeyer. Para participar dos dois eventos, gratuitos, é  necessário fazer inscrição pelo e-mail cultura@c1.mofa.go.jp.
O primeiro filme da mostra é A criança que busca vozes do abismo profundo (2011), uma história de amadurecimento, que envolve o amor de uma jovem e uma música misteriosa, vinda de um rádio de cristal que ficou como lembrança de um pai ausente. A produção From me to you (2010) narra as transformações da vida de uma adolescente ao entrar no Colegial e conhecer um estudante idolatrado por todos.

O filme After the flower (2009) é inspirado num conto japonês e revela o sentimento que nasce a partir de um duelo amigável com espadas de bambu, entre uma jovem e um espadachim de casta socialmente inferior. Shodo Girls (2010) tem como pano de fundo uma competição de desempenho caligráfico da cidade de Ehime – o Shodo Performance Koshien. A cidade é famosa pelo seu papel na arte da caligrafia japonesa.

Na mostra será exibido também o filme Swing Girls (2004), sobre as artimanhas de 13 meninas que fazem de tudo para fugir das aulas de reforço de matemática e acabam por formar uma banda de jazz. Por último, a mostra apresenta o filme The chef of South Polar. Baseado em fatos reais, o  filme conta a história de oito homens que por um ano e meio viveram na estação de Fuji Dome, no Polo Sul, onde a temperatura média é de 57° abaixo de zero. O drama maior é vivido pelo cozinheiro encarregado da alimentação, que naquelas circunstâncias tem que criar os pratos de cada dia.

Programação da Mostra de Cinema Japonês:

12 de julho
18h – A criança que busca vozes do abismo profundo
(Japão, 2011 – 116’ – animação – colorido – dvd).
Direção: Makoto Shinkai. - Classificação 12 anos
20h – From me to you (Japão, 2010 – 128’ – drama – colorido – dvd).
Direção: Naoto Kumazawa.-  Classificação 12 anos

13 de julho
18h – After the flower
(Japão – 2009 – 107’ – drama – colorido – dvd).
Diretor: Kenji Nakanishi.-  Classificação 12 anos
20h – Shodo Girls (Japão, 2010 – 120’ – drama – colorido – dvd).
Direção: Ryuichi Inomata. Classificação 14 anos

14 de julho 
18h – Swing Girls (Japão, 2004 – 105’ – comédia – colorido – dvd).
Diretor / Roteiro: Shinobu Yaguchi. - Classificação 12 anos
20h – The chef of South Polar (Japão, 2009 – 125’ – drama/comédia – colorido – dvd).
Diretor / Roteiro: Shuichi Okita. - Classificação 14 anos

16 de julho
18h – After the flower
20h – From me to you

17 de julho18h – A criança que busca vozes do abismo profundo
20h – The chef of South Polar

18 de julho 
18h – Swing Girls
20h – Shodo Girls

Serviço

Mostra de Cinema Japonês
12 a 18 de julho de 2013
Local: Cine Guarani – Portão Cultural
(Av. República Argentina, 3.430 – Portão).

Entrada franca



Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top