0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme  "Turbo"

A leva de animações que chegam aos cinemas durante o verão americano  
(inverno no Brasil) continua. Depois das estréias de Universidade de Monstros da Disney/Pixar no final de junho e de Meu Malvado Favorito 2 da Ilumination Entertainment no início de julho, chegou a vez da Dreamworks lançar dia 19 seu novo projeto, Turbo.


A animação, dirigida por David Soren, centra sua história em Turbo, dublado pelo canadense Ryan Reynolds, um caracol de jardim que tem o sonho de ser um piloto da Fórmula Indy. Seu irmão Chet, voz de Paul Giamatti, tenta por senso em sua cabeça, fazendo-o acordar para a realidade. Porém após ser sugado pelo motor de um carro durante um pega, ele ganha super poderes que o deixam com as habilidades de um carro de corrida.

Poster do filme "Turbo"
Por nunca seguir as regras e causar confusões na horta onde ele e Chet trabalham colhendo tomates, os dois são demitidos. Eles então acabam sendo recolhidos por Tito (Michael Peña), um vendedor de Tacos que os levam para participar de uma corrida de caracóis. É lá que os poderes de Turbo são descobertos por todos. Tito decide usar Turbo para atrair clientes para a lanchonete de seu irmão Angelo (Luis Guzman), e o caracol consegue convencê-lo, de forma não falada, a inscrevê-lo na corrida Indy 500. Existe melhor maneira para se autopromover? Com ajuda dos outros comerciantes do pequeno shopping onde trabalham, e de seus caracóis, eles partem para Indianapolis, onde Turbo espera correr ao lado de seu ídolo, Guy Gagné (Bill Hader).A atriz Isis Valverde dubla a caracol Brasa na versão em português do filme. O personagem é originalmente dublado por Maya Rudolph

A animação é engraçada, mas o personagem não tem o carisma de outras produções da Dreamworks, como Como Treinar Seu Dragão e a franquia Shrek. O enredo é um tanto quanto bizarro, pois, mesmo sendo um filme para crianças, um caracol correndo ao lado de carros exponencialmente maiores que ele, que cabe na palma da mão, é um tanto que um absurdo. Se bem que um caracol com super poderes não é também algo comum no cinema. Porém “Turbo” é uma animação, e em filmes deste gênero vale tudo. As crianças com certeza irão gostar da história do caracol conquistando um sonho.   

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 6,5


Ficha Técnica 

Turbo – 96 min.
EUA – 2013
Direção: David Soren
Roteiro: Darren Lemke, David Soren
Elenco de dubladores: Ryan Reynolds, Paul Giamatti, Michael Peña, Samuel L. Jackson, Snoop Dogg, Maya Rudolph, Bem Schwartz, Luis Guzman, Michelle Rodriguez, Richard Jenkins, Ken Jeong, Bill Hader 


Estreia 19/07



O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top