0

Compartilhe este conteúdo |



Cena do filme "O Concurso"Em O Concurso, quatro desconhecidos partem rumo ao Rio de Janeiro para realizar um sonho compartilhado por muitos brasileiros, passar em um concurso público. Mas no caso deles não é qualquer concurso e sim a chance de se tornar um juiz federal. Eles são os quatro candidatos que passaram para a rodada final, a prova oral. O problema é que apenas um será aprovado, então eles decidem buscar o gabarito da prova, o que causa uma série de confusões pelo caminho. Esse é o enredo da mais nova comédia nacional que estréia dia 19 de Julho.

A produção tem direção do estreante em cinema Pedro Vasconcelos, cujo trabalho é mais conhecido na televisão e no teatro. No elenco encontram-se Danton Mello, Fábio Porchat, Rodrigo Pandolfo e Anderson de Rizzi como os protagonistas Caio, Rogério Carlos, Bernardinho e Freitas, respectivamente. Dentre os coadjuvantes estão Sabrina Sato, Carol Castro, Pedro Paulo Rangel, Érico Brás, entre outros.

Poster do filme "O Concurso"Os personagens vêm de quatro cantos do país. Caio (Danton Mello) é um malandro carioca, Rogério Carlos (Fábio Porchat) é um gaúcho que tenta atender as expectativas do pai, Bernardinho, um jovem da cidade de Piraporinha, interior de São Paulo, que é perseguido pela obsessiva Martinha (Sabrina Sato) e Fretias (Anderson de Rizzi), um cearense cheio de fé que busca o melhor para sua mulher e filho. Quatro personagens diferentes que conseguem se completar perfeitamente graças a um trabalho excelente da direção de elenco que conseguiu juntar um ótimo grupo de atores com um bom timing para a comédia. Mas essas mesmas qualidades trazem consigo piadas cheias de clichês que envolvem orientação sexual, comportamento e o estereótipo do homem vindo do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Ceará.

Sabrina Sato é a novidade do filme, já que este é o primeiro trabalho da apresentadora no cinema. Como ela mesma disse em entrevista, ela não é nenhuma atriz, então eu digo para não esperar por uma atuação de mestre vindo dela. O trunfo de Sato é que ela é carismática e engraçada na vida real e isso acaba ajudando tanto seu personagem, que tem um pouco dela, quanto o filme, no que se refere à publicidade.  Entretanto O Concurso se enquadra na típica comédia nacional que costuma agradar ao grande público e lotar salas de cinema, afinal de contas, ele faz rir.

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 5,5



Ficha Técnica
O Concurso = 97 min.
Brasil – 2013 Direção: Pedro Vasconcelos
Roteiro: L. G. Tubaldini, Leonardo Levis

Elenco: Danton Mello, Fábio Porchat, Rodrigo Pandolfo, Anderson de Rizzi, Sabrina Sato, Carol Castro, Érico Brás, Pedro Paulo Rangel, Jackson Antunes, Emiliano Queioz, Nelson Freitas


 Estreia 19/07

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top