0

Compartilhe este conteúdo |


Anima Mundi 2013
O Festival Internacional de Animação do Brasil, Anima Mundi 2013, acontece de 2 a 11 de agosto no Rio de Janeiro, e de 14 a 18 de agosto em São Paulo. Esta será a 21ª edição do festival, que é o segundo maior do mundo.Uma versão itinerante será apresentada depois em Belo Horizonte e Curitiba. 

No Rio, as mostras ocupam a Fundição Progresso, na Lapa, o Cine Odeon BR, na Cinelândia e o Instituto Oi Futuro em Ipanema. Em São Paulo, as sessões são no Olido, na República, e no Espaço Itaú Augusta, em Cerqueira César. . 

O Anima Mundi 2013 apresenta 510 filmes, representando 53 países diferentes. O Brasil lidera a lista, com 106 produções. França (80), Alemanha e Estados Unidos (30 cada um) são os seguintes. Líbano e Moldávia estreiam.

Entre os principais destaques estão o franco-belga Approved for Adoption, de Laurent Boileau e Jung, o sul-coreano The King of Pigs, de Yeon Sang-ho, o argentino Anima Buenos Aires e o brasileiro Luz, Anima, Ação!, de Eduardo Calvet. Uma das atração é o filme nacional Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi, vencedor do Festival de Annecy deste ano, o mais importante do mundo.

Além de mostras competitivas e informativas com a exibição de curtas e longas de diversos gêneros, havera oficinas instantâneas e gratuitas de animação no Estúdio Aberto, conversas com grandes nomes da animação internacional no Papo Animado, e debates, palestras, workshops e negócios no Anima Fórum. 



Serviço

Rio de Janeiro

Fundição Progresso
Rua dos Arcos, 24 - Centro - Rio de Janeiro 

Cine Odeon BR
Pç. Floriano, 7 - Cinelãndia - Rio de Janeiro - RJ

Instituto Oi Futuro Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 54/ 3º andar - Ipanema - Rio de Janeiro - RJ

São Paulo

Cine Olido 
Av. São João, 473 - República - São Paulo -SP

Espaço Itaú Augusta
Rua Augusta, 1.475 - Cerqueira César - São Paulo - SP

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)


Mais informações: www.animamundi.com.br


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top