0

Compartilhe este conteúdo |

O 8º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo começa no dia 12 de julho e vai o dia 19 prometendo trazer o que há de mais recente na produção audiovisual continental, além de encontros, debates e homenagens.  O evento, que tem entrada franca, ocupa cinco espaços na cidade e tem entrada franca: Memorial da América Latina, Cine Sesc, Cinemateca Brasileira, Cinusp Paulo Emílio e Cinusp Maria Antônia.

Serão exibidos 90 filmes, incluindo os da mostra competitiva Escolas, realizados por estudantes de cinema do Brasil, Argentina, Cuba, Equador e México. Alguns dos títulos, inéditos, serão mostrados em primeira mão durante o evento, como o longa de animação AninA (Uruguai/Colômbia, 2013) e de Caíto (Argentina, 2012).

A mostra/homenagem Manuel Martinez Carril/José Carlos Avellar traz títulos fundamentais para quem acompanha a produção de Brasil, Argentina e México, países de maior tradição no continente, com seleção feita pelos críticos homenageados.  

Produções nacionais também têm destaque na programação, incluindo as lançadas recentemente e outras ainda em pré-estreia, como New Gaza e A Moda É Viola. Haverá ainda uma homenagem a Guido Araújo, criador da Jornada Internacional de Cinema da Bahia, com a exibição de três filmes que ele dirigiu.

Vários diretores estarão no Festlatino. As uruguaias Ana Guevara e Letícia Jorge vão apresentar seu longa Tanta Água, vencedor do prêmio da crítica no Festival de Cartagena, Colômbia.  O estreante argentino Estanislao Buisel Quintana mostra Barroco, apresentado com sucesso no Festival de Cinema Independente de Buenos Aires. O mexicano Emílio Miallé traz Miradas Multiples. Entre os brasileiros, Os Dias Com Ele, de Maria Clara Escobar, que venceu a Mostra Aurora no Festival de Tiradentes, Minas Gerais.


Serviço

Memorial da América Latina
Av. Auro S. de Moura Andrade, 664. Portão 13 – Barra Funda -– São Paulo - SP

Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino  - – São Paulo - SP

CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César - – São Paulo - SP

Cinusp Paulo Emílio
Rua do Anfiteatro, 181 – Cidade Universitária - – São Paulo - SP

Cinusp Maria Antônia
Rua Maria Antônia, 294 – Consolação – São Paulo - SP

Mais informações:  http://www.festlatinosp.com.br/


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top