0

Compartilhe este conteúdo |


Produções que têm como tema central a fotografia serão exibidas na mostra Fotocine 2013 – A Fotografia no Cinema, que acontece na Caixa Cultural do Rio de Janeiro de 25 de junho a 7 de julho.  

Com curadoria do fotógrafo Andreas Valentin, a programação inclui 22 produções, entre longas, curtas e séries. Destas, nove são brasileiras: Antes que o mundo acabe, de Ana Luiza Azevedo; o curta-metragem Coda, de Marcos Camargo; Partida, do fotógrafo Alberto Bitar; o longa Elvis e Madonna de Marcelo Laffitte; Shoot yourself, documentário de Ricardo Van Steen e Paula Alzugaray, e quatro dos treze episódios da série Caçadores da alma, do realizador Silvio Tendler.

Além das exibições de filmes, a mostra Fotocine também promove debates. No dia 27 de junho, após a exibição de Palermo Shooting, do cineasta Win Wenders, os fotógrafos Pedro Vasquez e Renan Cepeda debatem o tema “O fotógrafo e o fotográfico”; e no dia 4 de julho, Evandro Teixeira e João Roberto Ripper participam da mesa “Ética e estética na busca de imagem”, após a exibição dos episódios de Caçadores da alma. Os debates serão mediados por Andreas Valentin.

Serviço
                            
Fotocine 2013
25 /06 a 07/07
Caixa Cultural Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 25, Centro, Rio de Janeiro – RJ
(21) 2622-5483

Ingressos  R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).


Mais informações: www.caixacultural.com.br.

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top