0


Compartilhe este conteúdo |



Cena do filme "Universidade Monstros"
Universidade Monstros é mais uma produção certeira da Pixar, estúdio que tem provado, ao longo dos anos, que é capaz de surpreender e inovar a cada nova animação. Nesta, vemos novamente Mike Wazowski e James P. Sullivan,  que conhecemos como colegas de trabalho em Monstros S.AEmbora lançado doze anos depois, trata-se na verdade de uma prequel, já que a história acontece antes de Monstro S.A. Mostra como os futuros amigos se conheceram – e o início não foi nada amistoso.

"Universidade Monstros" traz mensagens positivas sem ser chato


Poster do filme "Universidade Monstros"A história começa com a apresentação dos personagens principais – Mike como um aluno modelo, com notas ótimas em todas as matérias, mas sem qualquer capacidade de assustar, e Sully como um monstro de verdade, descendente de uma linhagem assustadora. Enquanto o primeiro tenta muito ser convincente,  o segundo tem medo de não conseguir manter a tradição.

Para alguns, essa nova animação não é tão engraçada quanto o anterior – até porque não tem a novidade, tanto em termos de personagens quanto da história em si. Falta, por exemplo, a ternura da relação entre  Mike e Sully e a menininha Boo. No entanto, a animação tem momentos bem divertidos, como a sátira de filmes de faculdade, tipo de comédia frequente no cinema americano. Estão lá as fraternidades, os nerds e toda a fauna comum naquele ambiente.

Tecnicamente perfeito, Universidade Monstros se destaca pelo roteiro e temas abordados: bullying, a importância dos estudos e o valor da amizade, a despeito das diferenças. Tudo isso sem parecer didático ou chato. Bom para crianças e para adultos.

Por Gilson Carvalho

Nota 8,5


Ficha Técnica

Universidade Monstros (Monsters University) - 104 min.
EUA - 2013
Direção: Dan Scanlon
Roteiro: Dan Scanlon
Elenco (vozes): Billy Crystal, John Goodman, Peter Sohn, Charlie Day, Helen Mirren, Steve Buscemi, Frank Oz.

Estreia 21/06


O Cinema está na Rede e também no TwitterO Cinema está na Rede e também no Facebook



Postar um comentário

 
Top