0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Os Amantes Passageiros"O diretor Pedro Almodóvar tirou umas férias dos filmes dramáticos, como seus últimos trabalhos A Pele Que Habito e Abraços Partidos, e lança a comédia Os Amantes Passageiros.. Desde Kika que o espanhol duas vezes ganhador do Oscar não escrevia e dirigia uma comédia, ou seja, há 20 anos.

Na trama, diferentes personagens embarcam em um voo para o México, porém um defeito no trem de pouso impede o avião de chegar ao destino, fazendo-o voar em círculos até que um aeroporto seja desocupado para um pouso de emergência. Para não alarmar os passageiros, os comissários de bordo dopam a classe econômica e tentam de todo jeito entreter a classe executiva para que não entrem em pânico. Os responsáveis pela cabine, que por sinal são gays, cantam, dançam, embebedam e drogam os passageiros para mantê-los calmos, mas a verdade é que nem eles conseguem relaxar. É em meio a esse cenário, que confissões são feitas, casais são arranjados e relações sexuais tomam lugar.

"Os Amantes Passageiros" marca o retorno de Almodóvar à comédia depois de 20 anos


Poster do filme "Os Amantes Passageiros"O conteúdo sexual presente no roteiro é gritante, seja na linguagem corporal, seja nos diálogos entre os personagens. Mesmo não possuindo nenhuma cena de nudez, há várias simulações de cenas de sexo, que para alguns pode ser constrangedor. Aqueles com a cabeça mais aberta vão rir de toda a situação. Almodóvar que é assumidamente gay investe nos personagens homossexuais no filme, e são eles que mais arrancam gargalhadas do público. Destaque para os comissários representados pelos atores Javier Cámara, Raúl Arévalo e Carlos Areces.

O filme tem direito ainda a uma pequena participação de três astros espanhóis que já tem um histórico com o diretor, Antonio Banderas, Penélope Cruz e Paz Veja. E como em todos os trabalhos com a assinatura do diretor espanhol, o filme é vivo em cores quentes e vibrantes. Os Amantes Passageiros é uma comédia maluca feita para o propósito de arrancar risos, o que pode ser um tanto estranho uma vez que estamos acostumados a ver verdadeiros dramas conduzidos pelo diretor.

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 6,0


Ficha Técnica

Os Amantes Passageiros (Los Amantes Pasajeros)
– 91 min.
Espanha – 2013
Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar
Elenco: Javier Cámara, Raúl Arévalo, Carlos Areces, Lola Dueñas, Antonio De La Torre, Cecilia Roth, Hugo Silva, José Maria Yazpik, Guillermo Toledo, José Luis Torrijo, Miguel Ángel Silvestre, Paz Veja, Antonio Banderas, Penélope Cruz, Carmen Machi

Estreia 28/06

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top