0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "O Lugar Onde Tudo Termina"
O Lugar Onde Tudo Termina, de Derek Cianfrance começa prometendo um ótimo filme. Ryan Gosling, (protagonista também do filme anterior do diretor, o excelente Namorados para Sempre), interpreta um homem que transita nas franjas da sociedade americana, quase um marginal, com sua moto, suas tatuagens - inclusive uma que simula uma lágrima correndo pelo rosto, seu jeito desamparado.  Ao longo de suas mais de duas horas de duração, no entanto, o longa perde o rumo e deixa uma sensação de frustração, por não entregar tudo o que promete.

Handsome Luke (Gosling) é um motociclista que se apresenta em circos e parques de diversões pelo interior, desafiando a morte num globo metálico. Em uma dessas pequenas cidades tem um caso com uma garçonete, Romina (Eva Mendes). No ano seguinte, quando volta ao mesmo lugar, descobre que a mulher teve um filho, e que ele é o pai. Decide permanecer para ficar próximo ao menino, mas não tem condições de mantê-lo.

"O Lugar Onde Tudo Termina": uma América marginal e corrupta 


Poster do filme "O Lugar Onde Tudo Termna"Na primeira virada da narrativa, Luke passa a cometer assaltos a bancos, usando a moto para fugir da polícia. Com o tempo e a facilidade que encontra, se torna ambicioso e acaba se dando mal. O destino o fará cruzar com  Avery Cross (Bradley Cooper), ambicioso policial que ao detectar indícios de corrupção na corporação, vislumbra uma oportunidade para obter poder e fortuna.
  
Um salto de 15 anos e temos Jason (Dane DeHaan), o filho de Luke, frequentando a mesma escola que A.J. (Emory Cohen), filho de Avery, agora um político importante.. Os dois se tornam amigos, mas a relação acaba trazendo velhos fantasmas do passado. 

Com fotografia arrebatadora, ótimas interpretações, tanto do elenco principal quanto do secundário, e cenários que destoam da América rica e poderosa que estamos acostumados a ver, o longa ambiciona ser um épico, e por isso utiliza planos abertos e sequências longas, para que os personagens – notadamente Luke, possa ocupar esse espaço mítico.

Porém, com uma duração de duas horas e 20 minutos, muito longa para os padrões atuais, acaba cansando a plateia, principalmente por sua prolixidade, resultado, talvez de sua pretensão. Tivesse 30 minutos menos e uma montagem menos linear, com as três partes mais bem conectadas, e estaria próximo da perfeição.

Por Gilson Carvalho

Nota 8,5    


Ficha Técnica

O Lugar Onde Tudo Termina (The Place Beyond the Pines) – 140 min.
EUA - 2013-06-03
Direção: Derek Cianfrance
Roteiro: Derek Cianfrance, Ben Coccio, Darius Marder
Elenco: Ryan Gosling, Eva Mendes, Bradley Cooper, Ben Meldelsohn, Mahershala Ali, Rose Byrne, Ray Liotta, Dane DeHaan, Emory Cohen, Robert Clohessy



Estreia 21/06


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top