1

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Minha Mãe É Uma Peça"O grande destaque da comédia nacional Minha Mãe É Uma Peça é o comediante Paulo Gustavo. O ator, que também é um dos roteiristas e criador da peça homônima  que originou o filme, mergulha de cabeça no papel de dona Hermínia, uma dona de casa que vive para os filhos. 

A história não segue uma cronologia linear  já que o filme se constrói, em sua grande parte, em cima das recordações e histórias de Hermínia, que nas mãos de Gustavo arranca risos do público com sua voz estridente, tiradas irônicas e chantagens emocionais, além de trazer algumas tradicionais características da mãe brasileira.

"Minha Mãe É Uma Peça" fala das agruras da maternidade de modo cômico


Na trama, Hermínia vive com seus dois filhos, Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier), em um apartamento de classe média em Niterói, cidade que ganha destaque com locações na praia de Icaraí, Campo de São Bento e imagens panorâmicas. Ela é divorciada de Carlos Alberto (Herson Capri), que agora é casado com Soraya (Ingrid Guimarães), a quem Hermínia odeia.

Poster do filme "Minha Mãe É Uma Peça"
Ao ouvir, sem querer, uns comentários negativos a respeito de sua pessoa vindos das bocas de seus filhos pelo telefone, Hermínia decide sair de casa por uns dias e passar uns tempos com sua tia Zélia (Suely Franco). Lá ela relembra momentos bons e ruins do passado que levaram a família até aquele ponto.

Se pudesse acrescentar algo ao enredo seria um pouco mais de foco no presente. As cenas que deveriam passar mais emoção/dramaticidade são um pouco melosas demais e a trilha sonora que as acompanha não ajuda em nada, o que não segue muito com a proposta do filme. Porém, a produção acaba sendo uma homenagem a todas a mães, que mesmo sendo escandalosas e, às vezes, chatas, elas o são apenas por preocupação com os filhos.

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 6,5



Ficha Técnica

Minha Mãe É Uma Peça -  95 min
Brasil – 2013
Direção: André Pellenz
Roteiro: Paulo Gustavo, Fil BrazElenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Alexandra Richter, Herson Capri, Ingrid Guimarães, Suely Franco, Samantha Schmultz, Mônica Martelli

Estreia 21/06


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário


  1. esse filme e o melhoooo muittooo boom amey amey amey paraaabeens pelooo filmee ,

    ResponderExcluir

 
Top