0


Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Guerra Mundial Z"
Guerra Mundial Z, de Marc Forster,  é um eficiente filme de ação e um ótimo veículo para Brad Pitt, um dos atores que mais atraem público às salas de cinema em todo o mundo, capaz de garantir o lucro de uma produção que custou cerca de US$ 200 milhões. Fora isso, é só mais um exemplar do gênero que está na moda – o de filmes de zumbis.

Baseado em romance de Max Brooks, Guerra Mundial Z  narra os esforços de Gerry Lane (Pitt), ex-agente especial da ONU, para encontrar a origem de um vírus que transforma todos em mortos-vivos. Nessa corrida contra o tempo, percorre vários países, como Coréia do Sul, Israel, País de Gales, atrás de pistas que o ajudem a localizar o paciente zero e talvez conseguir uma cura.

Nos Estados Unidos, deixa mulher, duas filhas e um menino que salvou dos ataques de zumbis em Nova York, onde morava. Eles aguardam em um navio militar em alto-mar pelo êxito de Lane, ou serão obrigados a viver em zonas de exclusão no continente.

"Guerra Mundial Z": ágil e bem-produzido, excelente veículo para Brad Pitt


Poster do filme "Guerra Mundial Z"Diferente da maioria dos filmes de zumbis, em que estes  geralmente são lentos, Guerra Mundial Z mostra mortos-vivos ágeis, o que aumenta sua periculosidade. Além disso, concentra-se na origem do fenômeno, abordagem pouco comum. Mas, se ganha em agilidade e amplia o escopo, perde em credibilidade, já que coloca um funcionário obscuro como responsável por solucionar uma questão biológica altamente complexa.

Embora previsível e pouco crível, o longa tem aspectos positivos, como o bom elenco, com destaque para Brad Pitt, que interpreta com competência o protagonista, embora o lado super-herói de Lane se sobressaia sobre o humano, e Daniella Kertesz, como soldado israelense que o auxilia na busca.

Os efeitos visuais  impressionam, assim como a produção de arte e a trilha sonora. A aplicação de 3D, no entanto, pouco acrescenta. No conjunto, é um bom entretenimento, especialmente para quem aprecia filmes de ação.

Por Gilson Carvalho

Nota 7


Ficha Técnica

Guerra Mundial Z (World War Z) – 116 min.
EUA - 2013
Direção: Marc Forster
Roteiro: Matthew Michael Carnahan, Drew Goddard, Damon Lindelof, J. Michael Straczynski, baseado no romance de Max Brooks
Elenco: Brad Pitt, Mireeille Enos, Daniella Kertezs, Fana Mokoena, Peter Capaldi, Ruth Negga, Pierfrancesco Favino, Moritz Bleibtreu, Elyes Gabel,

Estreia 28/06

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top