0

Compartilhe este conteúdo |



Cena do filme "Depois da Terra"Um jovem ator com pouco talento e carisma no papel principal, um astro servindo de escada e um diretor burocrático e sem criatividade. Temos ai a receita do novo e fracassado filme de Will Smith, que tenta fazer deslanchar a carreira do filho Jaden Smith e para isso contratou o diretor M. Night Shyamalan para rodar Depois da Terra.

Feito para impulsionar a carreira de Jaden Smith, “Depois da Terra” decepciona


Mil anos após a Terra ter sido destruída por diversas catástrofes, os seres humanos vivem em um planeta distante chamado Nova Prime. Nele, o jovem Kitai (Jaden Smith) se esforça para se tornar um ranger, uma espécie de guerreiro intergaláctico que protege a população. Por mais que tente, Kitai não atinge seu objetivo que tem por fim, na verdade, impressionar o pai, o rígido e distante general Cypher Raige (Will Smith).

Poster do filme "Depois da Terra"Para se reaproximar do filho, Cypher o leva a uma missão de treinamento em outro planeta. Na nave segue também uma ursa, um letal animal geneticamente modificado que não consegue localizar pessoas que não tem medo.  Esses bravos guerreiros são chamados de “fantasmas”, e o general Cypher é um deles. Uma tempestade de meteoritos derruba a nave num planeta inóspito – a própria Terra, e todos morrem, exceto Jaden e Cypher. O general fica gravemente ferido e cabe ao filho empreender uma viagem de 100 quilômetros para recuperar um comunicador que os trará ajuda.

Com um roteiro extremamente previsível – desenvolvido pelo diretor e Gary Whitta  a partir de uma ideia original de Will Smith que, obviamente, também produz o filme, Depois da Terra desaponta os fãs de ficção científica, os admiradores de Smith e qualquer um que goste de uma boa aventura. As dificuldades enfrentadas por Kitai – que incluem animais selvagens, frio, vulcão e a temível ursa, são encenadas de forma mecânica e sem empolgação, principalmente pela incapacidade de Jaden Smith, que se saiu melhor sete anos atrás ao representar o filho de Will no drama Em Busca da Felicidade.

Poucos efeitos visuais agradam, a direção de arte parece pobre e mal executada,  e todo o elenco atua de forma medíocre, o que deve ser creditado à falta de interesse de Shyamalan, que estourou com o brilhante O  Sexto Sentido, mas nunca conseguiu repetir o sucesso. Não será desta vez.

Por Gilson Carvalho

Nota 4



Ficha Técnica

Depois da Terra (After Earth)
–  min.
EUA . 2013
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro:  M. Night Shyamalan  e Gary Whitta
Elenco:  Jaden Smith,  Will Smith, Zoe Kravitz, Sophie Okonedo

Estreia 07/06



O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top