0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do Filme "Antes da Meia-Noite"Antes da Meia Noite é o último filme da franquia que começou com Antes do Amanhecer (1995) e seguiu com Antes do Pôr-do-Sol” (2004), todos dirigidos por Richard Linklater. Se no primeiro filme o roteiro foi escrito por Linklater e Kim Krizan, o segundo e o terceiro ficaram a cargo não só do diretor e roteirista, mas também dos protagonistas Julie Delpy e Ethan Hawke.         

Em Antes do Amanhecer, Céline (Julie Delpy) e Jesse (Ethan Hawke) se conhecem em um trem para Viena e passam o dia juntos, porém no dia seguinte ela deve voltar para Paris e ele, aos EUA, e a relação termina por aí. Na continuação, Antes do Pôr-do-Sol, eles voltam a se encontrar em Paris nove anos depois. Jesse está na cidade para promover seu mais novo livro, baseado no encontro dos dois anos atrás, e mais uma vez eles passam algumas horas juntos.

Agora, em Antes da Meia Noite, os dois já estão casados e tem duas filhas, com quem passam férias no sul da Grécia. Os dilemas são mais reais para um casal. Apesar de ver que os dois se amam, eles enfrentam os mesmos problemas de rotina e preocupação com os filhos que qualquer outro casal. Eles ganham uma noite somente para eles quando amigos se oferecem para tomar conta das filhas, mas o que era para ser uma momento relaxante (o que é até certo ponto), acaba por desencadear uma discussão da relação, e o principal tópico é o filho de Jesse, Hank (Seamus Davey-Fitzpatrick).

Em "Antes da Meia-Noite", um casal discute a relação de maneira romântica, divertida e realista


Poster do Filme "Antes da Meia-Noite"
Jesse passou grande parte da infância do filho longe dele, e agora sente remorso por isso. Ele acaba insinuando que a família deveria cogitar se mudar para os EUA por um tempo, onde ele poderia ficar mais perto do filho e ajudá-lo durante a adolescência. A partir daí, inicia-se um diálogo inteligente, e em certos pontos divertidos, em que ambos demonstram seus pontos de vista.

O filme é romântico, engraçado, realista em certos aspectos e traz grandes performances de Delpy e Hawke, que brincam um pouco com os estereótipos do homem e da mulher e suas funções no ambiente familiar. Uma das melhores cenas é quando Céline diz aos amigos que Jesse tinha a fantasia de se casar com uma loira burra que fosse a perfeita dona de casa e imita como seria uma conversa entre eles. A história é carregada pelos diálogos, que são bem escritos. Não há ação de qualquer tipo, apenas conversas entre Céline e Jesse, entre eles e os amigos que estão hospedados na mesma casa, entre Jesse e o filho que volta para os EUA logo no começo do filme. 

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 7,0



Ficha Técnica

Antes da Meia Noite (Before Midnight) – 108 min.
EUA/Grécia - 2013
Direção: Richard Linklater
Roteiro: Richard Linklater, Julie Delpy, Ethan Hawke
Elenco: Julie Delpy, Ethan Hawke, Seamus Davey-Fitzpatrick, Jennifer Prior, Charlotte Prior, Xenia Kalogeropoulou, Walter Lassally, Ariane Labed, Yiannis Papadopoulos, Athina Rachel Tsangari, Panos Koronis

Estreia 14/06


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top