0

Compartilhe este conteúdo |



12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis acontece de 28 de junho a 14 de julho, no Teatro Governador Pedro Ivo, Saco Grande. A mostra apresenta ao público infantil mais de 70 curtas-metragens nacionais, dez longas (dentre eles, três brasileiros), oficinas e, para os adultos, seminários e documentários sobre questões da infância.
A programação de longas-metragens do festival se caracteriza pela diversidade cultural e de formatos - há animações em desenho, stop motion, bonecos e live-action. Entre os destaques, estão os filmes Meu pé de laranja lima, de Marcos Bernstein; História antes de uma história, de Wilson Lazaretti; e Cocoricó conta clássicos, animação baseada no programa de sucesso na televisão. A programação de curtas-metragens conta com 73 filmes - quase todos nacionais, à exceção de um belga, vindos de 13 diferentes estados brasileiros e produzidos em diversas técnicas e estilos.
Completam a programação infanto-juvenil a oficina de bonecos e máscaras em látex, para crianças acima de 8 anos, e o workshop de teatro, para o público entre e 5 e 11 anos. As inscrições podem ser feitas no evento ou pelo e-mail produção@mostradecinemainfantil.com.br.

O público adulto interessado em cinema infantil, cultura e educação também será contemplado: no dia 29, acontece o 9º Encontro Nacional do Cinema Infantil – Cultura e Infância; no dia 5 de julho, a Fundação Cultural Badesc exibe o documentário Muito além do peso, de Estela Renner; no dia 8, 08 de julho, será exibido o documentário argentino A educação proibida, seguido de debate sobre Escola e Audiovisual; e no dia 9, será será a vez do documentário Sementes do nosso quintal, de Fernanda Heinz Figueiredo, que retrata o cotidiano de uma escola de educação infantil.
Serviço
12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
28 de junho a 14 de julho
Teatro Governador Pedro Ivo
Rod. SC 401, Km 5, n° 4600, Saco Grande, Florianópolis - SCTel (48) 3665-1630
Mais informações: www.mostradecinemainfantil.com.br
Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top