0

Compartilhe este conteúdo |

Cinesul-Logo
Começa nessa terça-feira, 4 de junho, e vai até domingo, 16/6, a 20ª edição do Cinesul - Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, que acontece no Centro Cultural Banco do Brasil e Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro.

Este ano foram selecionados 71 produções, entre longas e curtas, de ficção e documentário. Dos escolhidos, 23 filmes são brasileiros, 14 espanhóis e 12 mexicanos. Os demais são da Argentina (quatro), de Cuba (quatro), do Chile (dois), da Colômbia (dois), da Venezuela (dois), do Peru (dois), de Portugal (um), da Bolívia (um) e as coproduções Equador-Argentina–Alemanha, Brasil–EUA, Brasil-Espanha e Espanha-Equador.

Além da mostra competitiva, haverá três mostras temáticas: Arte Cinesul, Cinesul Criança e Eliseo Subiela, que homenageia o cineasta argentino com exibição de seis de seus filmes, e que contará com a presença do próprio

O Cinesul - Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo foi criado, em 1994, no Rio de Janeiro como uma mostra de cinema e vídeo dos países do Mercosul, a partir de iniciativa do Centro Cultural Banco do Brasil, tendo ampliado seu alcance já em sua terceira edição. Ao longo desses anos, cresceu e se estabeleceu definitivamente como uma vitrine da produção cinematográfica latino-americana. Desde a edição de 2006 passou a aceitar nas mostras competitivas trabalhos da Península Ibérica e, desde o ano 2008, filmes em todos os suportes.

Serviço:

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Tel.: 3808 2020

Cinemateca do MAM
Rua Infante Dom Henrique, 85 – Centro
Tel.: 2240-4944

Entrada Franca





Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top