0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Velozes e Furiosos 6"Velozes e Furiosos deve ser a Disneylandia dos dublês, que talvez até pagassem para trabalhar nela. Nesto sexto episódio, dirigido mais uma vez por Justin Lin, eles são soberanos, seja pilotando bólidos, aplicando golpes mortais com mãos e pés, atirando para todo lado ou saltando de pontes, tudo impossível mas extremamente bem-feito, o que garante o sucesso. Isso e a reunião de todo o elenco original: e outros atores que foram se agregando ao longo da série: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johson, Tyrese Gibson, Ludacris, Sun Kang, Gal Gadot, Jordana Brewster, sem esquecer a volta de Michelle Rodriguez.

Depois de aplicar um golpe no Rio de Janeiro que lhes rendeu  US$ 100 milhões, Dom (Diesel) e seu bando levam uma vida tranquila, cada um no seu canto. Até que Hobbs (Johnson) pede ajuda ao antigo adversário para pegar Shaw (Luke Evans)  um criminoso que pretende se apossar de um sistema que pode lhe dar poder sobre todo o mundo. Para isso, conta com a ajuda de Letty (Rodriguez),  antiga paixão de Dom que todos pensavam estar morta. 


"Velozes e Furiosos 6" aposta nas sequências de ação, mas tem um toque 'família'


Poster do filme "Velozes e Furiosos 6"Mas a história não tem a menor importância; é  nas sequências de ação que está o poder  de Velozes e Furiosos,  feitas com extrema precisão e velocidade (além de muito ruído), algo como James Bond encontra Missão impossível. Impressão reforçada pelas locações: desta vez é Londres, Ilhas Canárias (Espanha) e Moscou, com flashes em Honk Kong, México e Brasil. 

O que se observa, desde o quarto episódio, quando Lin assumiu a direção,é que Velozes e Furiosos mudou bastante suas características, não focando apenas em corridas de carro. Os pegas ainda estão lá, é claro, mas têm cada vez menos importância. Neste, está na sequencia inicial, mas não se trata de um racha  e sim de uma emergência: Mia (Brewster) vai dar á luz o filho de Brian (Walker). Mais duas disputas do tipo, uma entre Dom e Letty, que serve para reacender a atração entre eles, e a final quando até um avião de carga de grande porte entra em cena 

A nota dissonante é o lado família assumido pelos ex-bandidos, que desejam, acima de tudo, poder voltar para a antiga casinha no subúrbio de Los Angeles, e até fazem uma oração de agradecimento antes da refeição. O consolo é saber que Velozes e Furiosos 7 já está sendo produzido, com um novo e surpreendente (ou talvez nem tanto) vilão. 

Por Gilson Carvalho

Nota 7



Ficha Técnica

Velozes e Furiosos 6 (Fast & Furious 6) - 130 min.
EUA - 2013
Direção: justin Lin
Roteiro: Chris Morgan
Elenco: Paul Walker, Vin Diesel, Rihanna, Dwayne "The Rock" Johnson, Michelle Rodriguez, Gina Carano, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Clara Paget

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top