1

Compartilhe este conteúdo |



Cena do filme "Somos Tão Jovens"Somos Tão Jovens é um filme de ficção baseado na biografia do cantor e compositor Renato Russo, interpretado nas telas pelo ator Thiago Mendonça, que a princípio parece apresentar uma performance um tanto afetada e artificial (outros atores/personagens passaram a mesma impressão), porém com o desenrolar da história ela se integra bem à direção do filme. O filme se compromete a seguir os passos de Renato Russo até a montagem de sua banda, Legião Urbana. A história começa em 1982, em Brasília, cidade de Renato, um jovem  professor de inglês com um gosto por músicas fora do padrão da época de ditadura militar, em especial o punk rock, gênero que o leva a montar sua primeira banda, o Aborto Elétrico.

"Somos Tão Jovens" mostra a gênese do Legião Urbana em Brasília


As relações de amizade, os amores secretos, as inspirações para algumas de suas músicas mais famosas,
Poster do filme "Somos Tão Jovens"
são todos elementos abordados na produção, que teve direção de Antônio Carlos da Fontoura. Porém, o plot da história é a juventude de Renato Russo, seus companheiros de banda e amigos. Uma juventude que correu atrás dos sonhos. Ainda é possível termos um vislumbre da formação de outra banda famosa, o Capital Inicial.
           
Somos Tão Jovens é um filme para o público mais jovem e fã do Renato Russo e do Legião Urbana. É possível ver por certas características como os créditos iniciais coloridos e cheios de fotos, indicando o caminho que o filme vai seguir. Não é uma comédia, apesar de obter traços do gênero, nem tampouco uma biografia dramática da vida e morte de Renato Russo. O título já diz tudo, é uma história sobre viver a juventude, e todos os altos e baixos que ela provê.
           

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 6,0


Ficha Técnica

Somos Tão Jovens - 104 min.
Brasil – 2013
Direção: Antônio Carlos da Fontoura
Roteiro: Luiz Fernando Borges, Marcos Bernstein
Elenco: Thiago Mendonça, Laila Zaid, Conrado Godoy, André de Carvalho, Antonio Bento, Bianca Comparato, Bruno Torres, Daniel Passi, Edu Moraes, Ibsen Perucci, Nicolau Villa-Lobos, Sergio Dalcin, Sandra Corveloni

Estreia 03/05


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. eu gostei do filme, achei que o Thiago mandou bem como Renato. Até na dança ficou parecido.
    Abraços!

    ResponderExcluir

 
Top