0

Compartilhe este conteúdo |



Atingir a maioridade significa, geralmente, ter de adotar um comportamento mais maduro e responsável. A se julgar por Finalmente 18!, os jovens americanos se tornam mais infantis e capazes das maiores asneiras ao atingir essa fase da vida. De qualquer modo, poderia render boas comédias. Não é o caso aqui.

No dia do seu 21 aniverisário, Jeff Chang (Justin Chon) um estudante em Stanford – uma das mais prestigiosas universidades americanas, recebe a visita de seus dois melhores amigos, Miller (Miller Teller) e Casey (Skylar Astin) para celebrar a data em grande estilo, o que significa muito álcool e, se possível, algumas mulheres. Só que no dia seguinte ele terá uma entrevista que mudará sua vida profissional, e quem vai conduzi-lo é seu pai, o rígido Dr. Chang (François Chau). Obviamente ele concorda em sair e tudo de errado que poderia acontecer, acontece.

"Finalmente 18" segue a linha de Se Beber Não Case - com menos graça


Poster do filme "Finalmente 18"
Depois de ir de bar em bar e ficar completamente bêbado, Jeff Chang desmaia. Seus amigos tentas leva-lo para casa, mas simplesmente não sabem o seu endereço. Entre as muitas tentativas de descobrir, eles invadem uma fraternidade de garotas, são perseguidos por um búfalo, saltam de telhados, e claro, vão parar no hospital. Para dar um toque romântico, Casey conhece uma garota, Nicole (Sarah Wright), por quem fica caído.

Escrito e dirigido por  Jon Lucas e Scott Moore,  integrantes da equipe responsável por Se Beber Não Case, o longa usa a mesma estrutura: três amigos com graus variados de retardamento se metem em situações absurdas, entremeadas por piadas racistas, sexistas e alguma escatologia. Funcionou razoavelmente por representar uma ruptura no modo de vida para homens nos seus 30 e poucos anos, e também devido ao talento dos atores Zach Galifianakis e Bradley Cooper, No caso de Finalmente 18, não é surpresa que garotos façam besteira. E olha que nos Estados Unidos a maioridade chega aos 21....

Por Gilson Carvalho


Nota 2,5



Ficha Técnica

Finalmente 18 (21 & Over) –  93 min.
EUA – 2013Direção: Jon Lucas, Scott Moore
Roteiro: Jon Lucas, Scott Moore
Elenco: Miller Teller, Skylar Astin, Justin Chon, Sarah Wright, Jonathan Keltz,  François Chau, Russel Hodgkinson

Estreia: 17/05






O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top