0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Camille Outra Vez"Camille Outra Vez, comédia escrita, dirigida e protagonizada por Noémie Lvovsky, explora um tema já banal no cinema: a volta no tempo; vide as diversas produções norte-americanas, como De Repente 30 (de Gary WInick), Peggy Sue, Seu Passado A Espera, (de Francis Ford Coppola), só para citar alguns. A diferença, é que desta vez, há um olhar maduro sobre a questão. Foi o campeão de indicações ao César 2013, principal prêmio do cinema francês, com 13 nominações, mas não recebeu nenhum. 

Camille (Lvovsky) é uma atriz de 40 anos que nunca decolou na carreira e está se separando do marido Éric (Samir Guesmi) depois de 25 anos de casamento. Afogada em álcool e melancolia, decide passar o révéillon com antigos amigos. Na festa, bebe demais e desmaia. Quando acorda, recuou um quarto de século e tem 15 anos de novo. A princípio incrédula com a situação, aos poucos Camille vai se acostumando com as estranhas roupas e acessórios dos anos 80. Reencontra antigos colegas do colégio, professores e seu primeiro amor, o mesmo Éric, com quem contracena numa peça de teatro amadora. 

"Camille Outra Vez" é uma divertida e melancólica volta ao passado


Poster do filme "Camille Outra Vez"
Nessa insólita volta ao passado, em que mantém a memória dos seus 40 anos de vida, Camille percebe que, embora não possa mudar os fatos fundamentais de sua vida, pode tentar viver mais plenamente, aproveitando melhor cada momento. Assim, aproxima-se mais de seus pais e amigos e curte o romance com Éric.

Com uma entrega total de Noémie Lvovsky, que em nenhum momento parece ridícula ao representar uma adolescente, e um elenco bastante afinado, além de ótimos direção de arte, guarda roupa e trilha sonora, a comédia tem momentos divertidos e outros melancólicos.  A produção peca, no entanto, por ter um roteiro muito previsível, já que pela falta de uma virada, um fato que prenda sua atenção, o espectador desde o início sabe como será o final. A diversão, porém, está garantida, e ainda é possível (re) ver como se vivia nos anos 80.


Por Gilson Carvalho

Nota 6,5



Ficha Técnica

Camille Outra Vez (Camille Redouble) - 115 min.
França -2013
Direção:  Noémie Lvovsky
Roteiro:  Noémie Lvovsky, Maud Ameline, Pierre-Olivier Mattei, Florence Seyvos
Elenco:  Noémie Lvovsky, Samir Guesmi, Judith Chemla, India Hair, Julia Faure, Yolande Moreau, Michel Vuirllermoz, Denis Podalydés, Jean-Pierre Léaud, Micha Lescot.

Estreia 30/05

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top