0


Compartilhe este conteúdo |



Cena do filme "Chamada de Emergência"
Chamada de Emergência é o mais novo filme estrelado por Halle Berry (ganhadora do Oscar por A Última Ceia), que recentemente foi vista em A Viagem, dos irmãos Wachowski. O suspense é dirigido por Brad Anderson (O Operário) e tem a já crescida Abigail Breslin (indicada ao Oscar por Pequena Miss Sunshine) no papel coadjuvante da jovem sequestrada.  

Berry interpreta Jordan, uma operadora de ligações da polícia de Los Angeles que teve uma experiência traumatizante quando uma vítima que havia ligado para o serviço foi assassinada, o que a fez se tornar instrutora de novos recrutas. Mas quando uma atendente novata atende uma chamada estranha e não consegue lidar com ela, Jordan assume o seu posto.


Halle Berry interpreta operadora do 911 em "Chamada de Emergência


Poster do filme "Chamada de Emergência"A ligação é de uma jovem de dezesseis anos, Casey Welson, que diz ter sido seqüestrada e posta no porta-malas de um carro.. Duas das regras básicas para trabalhar nessa função são não se envolver emocionalmente com a vítima e não fazer promessas. O único trabalho é entender a situação, obter o máximo de informações possível e passá-la aos policiais. Mas ouvindo o desespero de Casey pelo telefone, Jordan sabe que não pode deixar o pânico e as lembranças do passado dominá-la, caso contrário isso pode levar a morte da menina.  

A única forma de ela ajudar é acalmando a vítima e tentando obter o máximo de informações possível de Casey, descrições do carro, do sequestrador, impressões do local em que ela estivesse para que as informações pudessem levar a polícia ao sequestrador. O único momento em que os dois personagens femininos se encontram é quase no final do filme, quando Jordan decide procurar a menina por conta própria. Na maior parte da história Berry se encontra no call center e Abigail no porta-malas do carro. 

O final do longa-metragem é um tanto abrupto se comparado ao ritmo do filme e ao modo como as duas personagens são retratadas. As atitudes das personagens na última cena não condizem com o que elas passam nas cenas anteriores – medo e desespero - o que torna a mudança e o fim muito repentinos.
           
Mas ainda assim Halle Berry e Abigail Breslin fazem um bom trabalho dentro dos limites permitidos pelo roteiro, apesar de o filme não estar à altura do talento das duas. É interessante ver Breslin em um papel mais maduro e cheio de emoção, em vez dos papéis infantis; sinal de que a atriz está crescendo para papéis mais desafiadores. Berry, que mudou o cabelo para fugir do estigma que ele lhe dá na vida real, também tem uma performance boa, mas não a sua melhor. Tanto Berry quanto Breslin já tiveram atuações melhores do que essa, vide os prêmios e indicações que ambas já receberam.

 Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 5,0


Ficha Técnica

Chamada de Emergência (Tha Call) – 94 min.
EUA – 2013
Direção: Brad Anderson
Roteiro: Richard D’Ovidio
Elenco: Halle Berry, Abigail Breslin, Michael Eklund, Morris Chestnut, Michael Imperioli, Ella Era Peck

Compartilhe este conteúdo |
O Cinema está na Rede e também no TwitterO Cinema está na Rede e também no Facebook



Postar um comentário

 
Top