2

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Qual é o nome do bebe"
Assuntos sérios e graves muitas vezes podem ser discutidos através do riso. É o que mostra  a comédia francesa Qual é o nome do bebê?,  em que uma coisa aparentemente trivial - a escolha do nome de um novo membro da família, provoca o surgimento de questões reprimidas e coloca amigos íntimos e antigos  em pé de guerra. 


"Qual é o Nome do Bebê?" mostra que comédia pode trazer questões sérias


Em um jantar informal de família, Vincent (Patrick Bruel) revela que vai se tornar pai. Sua irmã Elisabeth (Valérie Benguigui), seu cunhado Pierre (Charles Berling) e o amigo Charles (Guillaume De Tonquedec) querem saber o nome do bebê. A discussão, inicialmente bem humorada, se transforma numa defesa acalorada de valores quando Vincent revela sua escolha, provocando surpresa e revolta nos amigos.

Poster do filme "Qual é o nome do bebe"
A chegada de Anna (Judith El Zein), esposa de Vincent, coloca mais lenha na fogueira, já que ela defende veementemente a escolha do casal. A reunião agradável vira um pandemônio, e verdades ocultas vêm à tona.

Adaptação de uma peça de grande sucesso dos próprios diretores, o filme mantém o interesse graças à agilidade dos diálogos, com um timing perfeito, e a qualidade dos atores, com destaque para o trio masculino, que já estavam perfeitamente à vontade na pele dos personagens que haviam representando no teatro.

Filmado todo em um só cenário - o apartamento do casal Pierre e Elisabeth, a produção não consegue assim ocultar sua origem teatral. Para arejar um pouco a narrativa, há uma longuíssima introdução que não acrescenta nada, apenas situa a história em Paris. Também dificulta um pouco a grande quantidade de referências a figuras históricas francesas, que não chegam a impedir a compreensão.

Por Gilson Carvalho
Nota 7



Ficha Técnica

Qual é o nome do bebê (Le Prénom) - 109 min
Bélgica / França - 2012
Direção: Alexandre de La Patellière, Matthieu Delaporte
Roteiro: Alexandre de La Patellière, Matthieu Delaporte
Elenco: Charles Berling, Valérie Benguigui, Guillaume De Tonquedec, Judith El Zein, Patrick Bruel, Françoise Fabian, Alexis Leprise, Julliete Levant



Estreia: 15/03



Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. Aliás as boas comédias sempre trazem coisas sérias
    Por exemplo, Chaplin com a exploração da mão de obra em Tempos Modernos, ou com O Ditador
    Aqui no Brasil temos o "clown" Mazzaropi tratando de temas como reforma agrária, reciclagem e crianças de rua.

    ResponderExcluir

 
Top