0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Parker"Parker é recomendável apenas para quem é super-fã de filmes de ação.  Apesar de ser assinado por um diretor relativamente bem-sucedido, Taylor Hackford,  e protagonizado por um ator acostumado às correrias, brigas e tiros - Jason Statham, não é o melhor exemplar do gênero. E a presença  de Jennifer Lopez no elenco - ainda que bela como sempre, não melhora em nada o resultado final.

Parker (Statham) é um ladrão profissional com ética peculiar: não rouba de pobres e não machuca quem não merece ser machucado. Por isso, leva uma vida tranquila até ser traído por sua própria equipe, que o abandona para morrer na beira de uma estrada do estado de Ohio. Sobrevive e planeja uma vingança, e para isso conta com o auxílio da corretora de móveis Leslie Rodgers (Lopez). Parker se faz passar por um milionário texano, atrai os comparsas traidores e o resto é fácil de se adivinhar.



Diretor Taylor Hackford erra a mão em “Parker


Poster do filme "Parker"
Com 40 anos de estrada, Taylor Hackford já emplacou alguns sucessos importantes, como  A Força do Destino (1982)O Sol da Meia-noite (1985), Eclipse Total (1995), O Advogado do Diabo (1997), tendo até sido  indicado ao Oscar por Ray (2004), que levou apenas o prêmio de melhor filme e ator (para Jamie Foxx). Nessa incursão em um novo gênero, errou feio a mão e fez um filme que teria ficado melhor com qualquer outro diretor. Além do excesso de flashbacks, a tentativa de dar um visual de anos 80, com imagem granulada e movimentos de câmera estranhos, se revelam escolhas equivocadas.

Statham faz o que sabe: com sua cara de poucos amigos, bate e atira sem pestanejar. Suas cenas de ação são quase sempre bem coreografadas e executadas. Jennifer Lopex não diz a que veio – apesar de falar muito neste longa. Porém, desta vez a culpa não é só dela; o personagem não ajuda muito. O mesmo se pode dizer do elenco secundário.

Parker talvez vá interessar àqueles que gostam de filmes de ação, principalmente os fãs de Jason Statham – e só. E mesmo estes não verão a melhor produção do gênero. Os admiradores do trabalho do diretor também não se entusiasmarão muito, porque não é um típico Hackford. Enfim, não dá para acertar em todas.

Por Gilson Carvalho

Nota 5



Ficha Técnica

Parker - 118 min.
EUA – 2012
Direção: Taylor Hackford
Roteiro: John J. McLaughlin
Elenco: Jason Statham, Jennifer Lopez, Nick Nolte, Michael Chiklis, Clifton Collins Jr., Sala Baker, Wendell Pierce, Daniel Bernhardt, Emma Booth, Patti LuPone, Michelle Torres, Kirk Baltz


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top