0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Os Croods"O mais novo lançamento da Dreamworks nos traz Os Croods, uma família pré-histórica, a última remanescente, que dá nome ao filme. Seus vizinhos foram todos sendo extintos aos poucos pelos perigos naturais. Mas não os Croods, cujas regras básicas de sobrevivência são evitar o novo/desconhecido e seguir a rotina sempre com medo, pois o medo é o que os ajuda a sobreviver. Pelo menos, é assim que pensa o líder do clã, o patriarca Grug.    

A filha mais velha, Eep, no entanto, não suporta mais ficar trancada dentro de uma caverna sem ter a chance de explorar melhor o mundo. Quando encontra um rapaz, Guy, certa noite, com uma coisa chamada fogo, a menina se encanta. Guy a convida a seguir viagem com ele para as montanhas, onde ele diz que ficarão a salvo do fim do mundo que está próximo.
           
Eep recusa o convite por causa de sua família, mas quando a caverna que ela e o resto dos seus chamam de casa desmorona junto com tudo ao seu redor, os Croods não tem outra alternativa senão seguir rumo a outro lugar seguro, enfrentando o desconhecido que Grup e sua família sempre temeram.
           
No meio de tudo, Eep começa a gostar de Guy, e ele dela. E o resto da família se afeiçoa por ele e por suas idéias e engenhosidades. O único relutante a tudo é Grug, que sempre manteve a família protegida sendo cauteloso, mas tudo muda quando ele aceita que para sobreviver todos tem de evoluir.
           

"Os Croods" mostra uma família pré-histórica que tem medo do desconhecido


Poster do filme "Os Croods"A comédia é o gênero mais explorado pela animação que traz piadas bem contemporâneas para o texto e personagens/bicinhos fofos e engraçados (típico de animações), caso do estranho animal chamado de Braço que está sempre na companhia de Guy. O fato da família de homens das cavernas ser completamente ignorante ao restante do mundo fora de sua bolha tradicional também leva a situações de arrancar gargalhadas.

Além disso, o filme também traz uma lição de moral. O pai Grug pode não ser o mais criativo ou espontâneo, mas todas as regras que ele criou foram para o bem e sobrevivência de sua família, mesmo que isso trouxesse desavenças com a filha.

O diretor Chris Sanders já vem fazendo nome com suas animações. Ele também co-dirigiu Como Treinar o Seu Dragão e Lilo & Stitch, além de ter trabalhado como roteirista para várias outras. Já para Kirk DeMicco, que co-dirigiu o filme com Sanders, Os Croods é seu grande primeiro trabalho.
           
Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 9


Ficha Técnica

Os Croods  (The Croods) – 98 min.
EUA – 2013
Direção: Chris Sanders, Kirk DeMicco
Roteiro: Chris Sanders, Kirk DeMicco
Elenco/Dubladores: Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Emma Stone, Catherine Keener, Clark Duke, Cloris Leachman.



O Cinema está na Rede e também no Facebook
O Cinema está na Rede e também no Twitter

Postar um comentário

 
Top