0


Compartilhe este conteúdo |


Com Matthew McConaughey no papel-título, Killer Joe - Matador de Aluguel tem causado barulho pela extrema violência que exibe e sugere. Por isso, foi classificado como não indicado para menores de 18 anos.  Nos Estados Unidos saiu com a mesma indicação dos filmes pornográficos, na Alemanha correu risco de corte. 
Cena do filme "Killer Joe - Matador de Aluguel"

Dirigido por William Friedkin, responsável pelo hoje cult O Exorcista - que este ano completa quatro décadas, e  pelo ganhador de cinco Oscars Operação França (1971), Killer Joe conta a história do jovem traficante de drogas Chris (Emile Hirsch) que afundado em dívidas,  quer matar sua própria mãe para receber o seguro de vida.  Para isso, contrata um matador de aluguel, o policial corrupto Killer Joe Cooper (McConaughey). Como não tem dinheiro, oferece sua irmã Dottie (Juno Temple) como garantia. 




Atuação de McCounaghey é o destaque de "Killer Joe - Matador de Aluguel"


Poster do filme "Killer Joe - Matador de Aluguel"
Além da violência, chama atenção o desempenho de McConaughey, que aos poucos vai deixando para trás os papéis de mocinho charmoso que marcaram sua carreira para encarar trabalhos mais complexos, como o advogado  em. O Poder e a Lei (2011) e Magic Mike (2012). Agora, em Killer Joe, ele faz um tipo repulsivo, que assombra pela crueldade transmitida por uma interpretação econômica e sutil. 

Destacam-se também Thomas Haden Church, que faz Ansel, pai de Chris e Gina Gershon, que interpreta Sharla,  atual mulher de Ansel. Ambos participam do esquema para cometer o assassinato em troca de parte do seguro. 

O roteiro é a adaptação de uma peça de teatro feita para o cinema pelo próprio autor, Tracy Letts, ganhador do Pulitzer, e só funciona porque aposta no exagero para tornar a amoralidade quase uma piada. Assim, de uma maneira tragicômica, uma parte da sociedade americana é vista sob uma lente de aumento, e o que se vê não agrada muito. 

Por Gilson Carvalho

Nota 7






Ficha Técnica

Killer Joe - Matador de Aluguel (Killer Joe) - 102 min.
EUA - 2011
Direção: William Friedkin
Roteiro: Tracy Letts
Elenco: Matthew McConaughey, Emile Hirsch, Juno Temple, Thomas Haden Church.

Estreia: 08/03



Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top