0

Compartilhe este conteúdo


Cena do filme "A Hospedeira"O filme A Hospedeira é baseado no livro de mesmo nome de autoria de Stephenie Meyer, escritora americana que ficou famosa com sua série de livros sobre vampiros, A Saga Crepúsculo. Os quatro filmes da série se tornaram fenômenos mundiais, assim como os livros, e arrecadaram milhões em bilheteria e lançaram para o estrelato três jovens atores, que hoje figuram nas listas dos mais bem pagos. 

A grande estrela de A Hospedeira é a atriz irlandesa Saoirse Ronan de 18 anos que se lançou para a carreira internacional quando tinha apenas 13 anos de idade e atuou em Desejo e Reparação. Seu papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar de atriz coadjuvante. Outras produções presentes em seu currículo são Um Olhar do Paraíso de Peter Jackson, e Hanna, de Joe Wright. 

Aventura narra resistência de jovem à ocupação da Terra por ET"s 



Ronan interpreta Melanie, uma jovem em fuga com seu irmão, Jamie (Chanlder Canterbury). O planeta Terra foi invadido por seres extraterrestres que, para sobreviver, ocupam os corpos da espécie dominante do planeta como hospedeiros. A fim de não deixar que os “Buscadores” a capturem e não encontrem seu irmão nem seu namorado, Jared (Max Irons), ela tenta tirar a própria vida se jogando de uma janela do prédio onde se escondia.

Logo após sua queda, o corpo da menina é levado ainda com vida para os “Curandeiros”, onde recebe uma “alma”. Melanie, então passa a ser habitada por Peregrina. O que se sucede é que Peregrina, diferentemente do que esperava, tem de dividir o corpo com Melanie, uma vez que a hospedeira resiste à ocupação.

Uma vez que os Buscadores têm seu corpo eles podem tentar acessar as memórias de Melanie para ir atrás dos humanos que ainda se escondem dos invasores. A partir daí Peregrina precisa decidir entre seguir suas ordens e entregar a localização dos seus entes queridos ou se deixar levar pelas emoções do corpo humano e da memória de Melanie e se juntar a causa humana.

"A Hospedeira" mira público jovem, mas pode agradar a mais velhos

Poster do filme "A Hospedeira"
Ronan já possui uma grande experiência em filmes dramáticos, então suas habilidades são certeiras na hora de transmitir para a tela os conflitos de Peregrina, sem contar ainda que a atriz interpreta dois personagens em um mesmo corpo. Completam ainda o elenco a alemã Diane Kruger como a Buscadora encarregada do caso de Peregrina, William Hurt interpretando Tio Jeb, Max Irons (filho de Jeremy Irons) no papel de Jared, namorado de Melanie, Chandler Canterbury como o irmão Jamie e Jake Abel no papel de Ian, interesse amoroso de Peregrina.
A direção do filme ficou a cargo do neozelandês Andrew Niccol, que foi responsável também por O Preço do AmanhãSenhor das Armas, entre outros. A adaptação do livro para o cinema também foi obra sua. E como em toda adaptação, há algumas mudanças do livro para o cinema, mas nada que atrapalhe ou mude o desenvolvimento da história.

Os adolescentes/jovens são o público alvo de A Hospedeira, mas isso não impede que o público mais velho usufrua da história. O filme tem romance, drama e um pouquinho de ação. Quem já leu algum livro de Stephenie Meyer sabe que suas obras têm mais um teor romântico do que qualquer outro gênero propriamente dito, mesmo nelas habitando vampiros e E.T.’s invasores.

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota 7,5


Ficha Técnica

A Hospedeira (The Host)
 – 125 min.
EUA – 2013
Direção: Andrew Niccol
Roteiro: Andrew Niccol
Elenco: Saoirse Ronan, Diane Kruger, William Hurt, Max Irons, Jake Abel, Chandler Canterbury, Frances Fisher

Estreia 29/03

Postar um comentário

 
Top