0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "O Lado Bom da Vida"Indicado ao Oscar em 8 categorias, dentre elas, melhor ator, atriz, roteiro, diretor e filme, O Lado Bom da Vida enfrenta uma dura disputa na 85ª edição do prêmio, mas pode  surpreender e faturar algumas estatuetas douradas. Baseado no best-seller homônimo de Matthew Quick, o longa investe no encontro de duas pessoas um ‘pouco’ complicadas, a ideia de um casal e seus familiares ‘nada perfeitos’ fazem da narrativa uma comédia romântica diferente, mas ao mesmo tempo crível e adulta.

Equilíbrio não é o forte deles, mas com certeza, eles vão te conquistar


Fora do padrão, desequilibrados, nervosos; mas apaixonantes. Assim poderiam ser descritos os personagens centrais de O Lado Bom da Vida. Sob a direção e roteiro de David O. Russel, a história acerta ao tratar de assuntos sérios com um humor leve e, por vezes, escondido nas entrelinhas. Aliás, a leveza é realçada pelos movimentos de câmera, um verdadeiro êxito de conteúdo e forma.

Na trama, Pat (Bradley Cooper) sai de uma clínica psiquiátrica após um surto de violência e tenta recomeçar a vida, mas não consegue esquecer a ex-esposa. Ele contará com o apoio de uma família 'peculiar' e conhecerá a intrigante Tiffany (Jennifer Lawrence), um encontro que mudará a vida de todos. Assim é O Lado Bom da Vida, uma comédia romântica, com status de drama.

Responsável pelo reverenciado O Vencedor (2010), também nominado nas principais categorias do Oscar de 2011, David O. Russel realiza um trabalho incrível neste novo título, ele acerta tanto na forma, quanto no conteúdo. Desde o uso criativo da câmera, salientado pelas possibilidades de uma Steadcam (equipamento de filmagem), passando pelo roteiro bem adaptado até a direção impecável que conta com um elenco de primeira grandeza. Não é à toa que Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro e Jacki Weaver concorrem pela estatueta dourada na 85ª edição do Oscar. Aliás, O Lado Bom da Vida pode render o prêmio de direção e roteiro a David O. Russel.


Descontrole: um olhar bem humorado sobre todos nós


Poster do filme "O Lado Bom da Vida"
Risos, algumas lágrimas e uma história que fala de amor e superação, mas que também revela um lado desequilibrado, que em maior ou menor intensidade, já fez ou faz parte da vida de muitos. Nas dificuldades de comunicação e até nos momentos de surtos como o do personagem de Bradley Cooper, as fraquezas são expostas, mas com elas também é possível constatar a beleza da espécie humana.

Nas atitudes que a razão não compreende, nas palavras confusas que soam como um pedido de ajuda, no sorriso acanhado ou no olhar que apenas pede para ser amado; o longa-metragem mostra que por mais difícil que possa parecer, é possível enxergar o lado bom da vida.


Nota: 9,0


Ficha técnica

O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook) - 122 min.
EUA - 2012
Direção: David O. Russel
Roteiro: David O. Russel
Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver, Chris Tucker, Anupam Kher, John Ortiz, Shean Whigham, Julia Stiles, Paul Herman, Dash Mihok, Matthew Russel, Cheryl Williams, Patrick McDade, Brea Bee.

Estreia: 01/02




Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top