0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "O Ùltimo Desafio"Após ter feito uma participação em OsMercenários 2, Arnold Schwarzenegger retorna aos cinemas protagonizando o filme de ação O Último Desafio (The Last Stand). O filme ainda conta com o ator brasileiro Rodrigo Santoro (de Heleno) no elenco, e com o ganhador do Oscar, Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia) como o agente do FBI, John Bannister.


"O Ùltimo Desafio" enfileira clichês e muitos tiros e mortes 


A ação se passa na pequena cidade de Somerton, no estado americano do Arizona, onde Ray (Schwarzenegger) é o xerife. Quando um perigoso traficante de drogas, Cortez (Eduardo Noriega) consegue fugir do FBI durante sua transferência e ruma em direção a pequena cidade para atravessar a fronteira do México, cabe a Ray e sua equipe impedir o fugitivo, ato que o FBI não tem conseguido realizar.

Poster do filme "O Ùltimo Desafio"
Com cenas de perseguições de carros e sequências com muitos tiros e algumas mortes criativas, o longa-metragem é um blockbuster cheio de clichês, que vai desde seu enredo pouco original a frases de efeito já bem batidas. Schwarzenegger não dá a melhor performance de sua carreira, mas o bom elenco o ajuda a carregar a trama. Os personagens de Luis Guzman e Johnny Knoxville contribuem para a diversão com situações que valem umas risadas. Em um resumo geral, O Último Desafio é um filme de ação nos padrões convencionais com uma pitada de humor. Àqueles que gostam de produções sem grandes pretensões e sem surpresas no percurso da narrativa, provavelmente se interessarão por este.

Rodrigo Santoro tem uma boa atuação interpretando Frank Martinez, o ex-namorado da policial Sarah Torrance (Jaimie Alexander) e ex – fuzileiro naval que está detido por atentado à paz e a ordem. Ele é nomeado delegado por Ray para proteger a cidade dos capangas de Cortez e vingar a morte de seu amigo, o policial Jerry (Zach Gilford).

Por José Leonardo Tadaiesky

Nota: 6,0


Ficha Técnica

O Último Desafio (The Last Stand) – 107 min.
EUA - 2013
Direção: Kim Jee-Woon
Roteiro: Jeffrey Nachmanoff, George Nolfi
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Forest Whitaker, Eduardo Noriega, Jaimie Alexander, Rodrigo Santoro, Luis Guzman, Johnny Knoxville, Peter Stormare, Zach Gilford.

Estreia 18/01




O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top