2

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "O Impossível"
No dia 26 de dezembro de 2004, um tsunami atingiu a costa da Tailândia e de outros oito países asiáticos, deixando 226 mil mortos, e se tornando um dos piores desastres naturais da história. O Impossível relata a história real de uma das famílias que passava férias no país. O filme é estrelado por Naomi Watts e Ewan McGregor, e a direção é do espanhol Juan Antonio Bayona (O Orfanato).

Henry (Ewan McGregor) e Maria (Naomi Watts) viajam a Tailândia com os três filhos, Lucas (Tom Holland), Thomas (Samuel Joslin) e Simon (Oaklee Pendergast) para desfrutar os feriados de fim de ano. No segundo dia de estadia, 26 de dezembro, enquanto a família desfrutava o resort, uma onda gigante atinge o litoral levando tudo no caminho. Separados e sem a menor pista de quem ainda vive, Maria e Lucas tentam sobreviver ao desastre e esperam ainda encontrar os familiares ainda vivos.


Atuação em "O Impossível" pode render prêmios a Naomi Watts


Por sua atuação, Naomi Watts recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao Screen Actors Guild Awards (SAG) na categoria de melhor atriz e é forte candidata a uma indicação ao Oscar. Além de Watts, Ewan McGregor também tem uma atuação emocionante como o pai que procura desesperadamente sua esposa e filho.
Poster do filme "O Impossível"

Outro grande destaque, foi o ator Tom Holland, que interpreta o filho mais velho do casal, Lucas. O papel é grande e importante, e é por causa dele que outros eventos decorrem durante o longa-metragem, e o ator conseguiu carregá-lo bem. Holland tem 16 anos e ainda é desconhecido. Antes, havia trabalhado na produção teatral de Billy Elliot – The Musical em Londres, no papel principal.
A tensão e o desespero dominam boa parte do filme, e em certos momentos é necessário segurar as lágrimas, pois as cenas emocionantes e tristes são muitas. Não é um filme feliz, apesar de coisas boas acontecerem em seu percurso, mas é simplesmente inacreditável a verdadeira saga dessa família que alcançou o impossível ao conseguir sobreviver.



Por José Leonardo Tadaiesky
Nota : 8,0


Ficha Técnica

O Impossível (The Impossible) – 114 min.
Espanha - 2012
Direção: Juan Antonio Bayona
Roteiro: Sergio G. Sánchez
Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Samuel Joslin e Oaklee Pendergast

Estreia 21/12





Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. filme maravilhoso. não na historia em si, é claro... foi uma tragédia indescritível, mas o filme foi maravilhosamente bem feito. emocionante, comovente... o filme retratou bem a questão de fé, resistencia, amor e coragem. fiquei chocada com a atuação do filho mais velho; foi surpreendente e o ator tem apenas 16 anos... grande peso :)

    ResponderExcluir

 
Top