0

Compartilhe este conteúdo |


O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é a primeira parte da nova e muito aguardada trilogia de autoria de Peter Jackson, responsável também pela saga O Senhor dos Anéis, baseada na obra do escritor inglês J.R.R. Tolkien. A fantasia épica traz alguns dos personagens já apresentados na saga anterior e introduz alguns novos, anunciando uma série espetacular que faz jus à imaginativa ideia original.


O Hobbit” narra as aventuras de Bilbo Bolseiro e os anões



A aventura é narrada por Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e corresponde a um período anterior à trilogia O Senhor dos Anéis. Nela, Bilbo é convidado por Gandalf (Ian McKellen) a juntar-se a um grupo de anões que desejam recuperar sua terra, usurpada por um dragão.  Na empreitada, a trupe, liderada pelo rei Thorin (Richard Armitage), vai enfrentar diversas dificuldades, incluindo Trolls, gigantes de pedra e principalmente os temíveis Orcs.

Inicialmente desacreditado e nada animado em participar da perigosa missão, aos poucos Bilbo vai ganhando confiança e mostrando que pode contribuir para o sucesso da tarefa. Tudo com muito sustos e confusões, devidamente superados pelo companheirismo que se estabelece entre o hobbit e os anões.

O Hobitt tem tudo para agradar aos fãs da saga O Senhor dos Anéis: aventura, ação, impressionantes efeitos visuais e sonoros, tudo com a griffe Peter Jackson, que parece estar sempre disposto a se superar em termos de grandiosidade. Estão lá também os espetaculares cenários naturais da sua terra natal, a Nova Zelândia, o elenco principal numeroso e milhares de figurantes, música e todos os detalhes técnicos pensados para deslumbrar.

Longa duração e técnica perfeita são marcas do filme


Poster do filme "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada"
Em termos narrativos, o longa é bem mais simples, e conta a história clássica de perda e busca, com grandes obstáculos impostos ao protagonista e ações heroicas que ele deve executar para provar seu valor. Isso permite uma melhor compreensão e fruição da aventura, principalmente para aqueles que não têm tanta intimidade com a complexa obra de Tolkien.

A longa duração – mais de duas horas e meia, pode parecer excessiva no início, mas do modo como a história se desenvolve, torna-se aceitável. Ainda mais porque cumpre corretamente a missão de apresentar alguns dos principais personagens que serão vistos mais tarde, nas duas próximas sequências e no Senhor dos Anéis, como Frodo (Elijah Wood), Saruman (Christopher Lee) e Gollum (Andy Serkis), que protagoniza momentos divertidos no final.

Para garantir ainda mais o sucesso, nas principais redes o longa vai ser exibido em 48 frames por segundo, o dobro do usual, uma inovação técnica que traz muito mais definição e, consequentemente, qualidade à imagem.

Por Gilson Carvalho

Nota 9


Ficha Técnica

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (The Hobbit: An Unexpected Journey) – 169 min
EUA /Nova Zelândia – 2012
Direção: Peter Jackson
Roteiro: Fran Walsh, Phillipa Boyens, Peter Jackson, Guilhermo del Toro
Elenco: Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage, Ken Stott, Graham McTavish, William Kircher, James Nesbitt, Andy Serkis, Stephen Hunter, Cate Blanchet, Hugo Weaving, Christopher Lee, Elijah Wood.

Estreia 14/12


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top