0

Compartilhe este conteúdo |


Com dois feriados prolongados próximos, os cinemas trazer mais uma opção de passatempo para a garotada que não quer passar a tarde dentro de casa. A segunda parte da animação O Mar Não Está pra Peixe cumpre a promessa de passar o tempo, mas não promete ser memorável.

Cena do filme "O mar não está pra peixe 2"

A vida ameaçada no recife em “O Mar Não Está pra Peixe


A vida no recife do peixe Pê ia muito bem, seus amigos e sua família vivendo felizes. Mas um antigo inimigo do corajoso peixinho volta a assustar as redondezas, o tubarão Troy, que já havia sido derrotado por Pê no primeiro filme. Troy estava preso, mas conseguiu escapar, e agora volta com outros tubarões para se vingar de Pê.

Por sorte, a maré estava baixa quando Troy chega no recife, e os tubarões não consegue entrar. Mas todos sabem que logo a maré voltará a subir, e Pê precisa treinar todos os moradores do recife para lutar contra os invasores. Mas Troy é um tubarão muito inteligente, e não vai deixar que os peixes se defendam facilmente.

Baixa qualidade para um público sem critério


Poster do Filme "O mar não está pra peixe 2"Apesar de não copiar propriamente o enredo, é gritante a semelhança de universos desse filme com o sucesso marítimo da Pixar (Procurando Nemo). Mas o problema maior é na qualidade da cópia, e O Mar Não Está Pra Peixe peca em diversos aspectos - a começar pela originalidade.

Os maiores problemas de O Mar Não Está pra Peixe estão na qualidade das animações - movimentos bem pouco naturais, as semelhanças já citadas com outra famosa animação, e os diálogos. Sem falar na ausência de personagens marcantes e caricatos, aqueles que são mestres em capturar a atenção dos pequenos. Dessas, a única falta ligada diretamente a baixo investimento é a primeira.

É um erro pensar que crianças não tem critérios desenvolvidos para julgar coisas feitas exclusivamente para elas. Uma criança pode não ter a preocupação de ficar apontando os defeitos de um filme infantil, nem dominar os conceitos para fazer isso. Pode até se divertir com o filme. Mas certamente um filme infantil que não preza pela qualidade nos detalhes não será capaz de encantar uma criança.

Por Lucas Siqueira Cesar

Nota: 2


Ficha Técnica

O Mar Não Está pra Peixe - Tubarões à Vista (The Reef 2: High Tide) - 88 min
EUA - 2012
Direção: Mark A. Z. Dippé
Roteiro: Chris Denk, Johnny Hartmann

Estreia: 2 de Novembro



Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top