0

Compartilhe este conteúdo |




Cena do filme "Celeste e Jesse Para Sempre"
Os amantes de comédias românticas dramáticas terão com o que se deliciar no próximo dia 23 de novembro, quando estréia o longa metragem, Celeste e Jesse Para Sempre. O filme é dirigido pelo praticamente estreante Lee Toland Krieger e estrelado por dois astros da TV americana, Rashida Jones (Parks and Recreation) e Andy Samberg (Saturday Night Live). Jones também assina o roteiro ao lado do amigo, ex-namorado e parceiro de cena, Will McCormack.

“Celeste e Jesse Para Sempre” diverte e emociona com história de amor e amizade


Celeste e Jesse são amigos desde a infância e, apesar de seu casamento de seis anos não ter funcionado, os dois tentam manter a amizade do jeito que era antes. Ambos são pacientes e atenciosos um com o outro e brincadeiras e piadas internas é o que não falta entre eles. Jesse, inclusive, ainda vive no estúdio ao lado da casa que costumava dividir com Celeste. A situação só não é confortável para o casal de amigos, Tucker (Eric Christian Olsen) e Beth (Ari Graynor), que estão prestes a se casar e não entendem o comportamento dos dois.

Apenas quando Jesse se muda definitivamente e ambos têm de recomeçar a vida sem o parceiro é que a ficha cai, e entre sentimentos ambíguos e situações impostas pela vida nova, Jesse e Celeste devem aprender a aceitar as decisões tomadas no passado a fim de manter a amizade.

No elenco estão duas figurinhas carimbadas da comédia. Rashida Jones, que além de ter um papel fixo na série de TV da NBC, Parks and Recreation, também atuou no longa, Eu Te Amo, Cara, ao lado de Paul Rudd, e Andy Samberg, que por uma grande coincidência, ou não, também está nesse filme. Mesmo sendo comediantes, conseguem passar os sentimentos de angústia e tristeza requeridos aos personagens nas partes dramáticas demonstrando seu potencial como atores.

Eles sofrem; porém, o sofrimento é balanceado com piadas certeiras e situações embaraçosas dignas de um casal real que está passando por um fim de relacionamento. Isso demonstra o talento de Jones e McCormack como roteiristas de primeira viagem, e não seria surpresa se novos projetos viessem em futuro próximo.

Outros personagens incluem o casal de amigos da faculdade que estão com a data do casamento marcada, o parceiro gay de negócios de Celeste que não sabe ser gay, o amigo vendedor de maconha e a pop star que só quer ser levada a sério. Celeste e Jesse Para Sempre trata de forma divertida o término de uma relação amorosa a fim de manter uma grande amizade. Saber quando sair de cena às vezes é a maior prova de amor que se pode dar.

Por  José Leonardo Tadaiesky

Nota 8



Ficha técnica

Celeste e Jesse para sempre (Celeste & Jesse Forever) - 92 min
EUA - 2012
Direção: Lee Toland Krieger
Roteiro: Rashida Jones & Will McCormack
Elenco: Rashida Jones, Andy Samberg, Will McCormack, Elijah Woods, Emma Roberts. Erick Christian Olsen, Ari Graynor

Estreia 23/11



O Cinema está na Rede e também no TwitterO Cinema está na Rede e também no Facebook


Postar um comentário

 
Top