0

Compartilhe este conteúdo |


De 24 de novembro a 13 de dezembro, São Paulo verá o melhor do cinema italiano contemporâneo, além de trabalhos em cópias restauradas do ator Giancarlo Giannini, que estará presente.

8º Festival Pirelli de Cinema Italiano no Brasil
A primeira semana do 8º Festival Pirelli de Cinema Italiano terá workshops na Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP. A partir de 30 de novembro, o público poderá conferir uma seleção de premiadas obras italianas no Museu da Imagem e do Som. - MIS.

A retrospectiva de Giancarlo Giannini terá obras do período de 1970 a 1990, incluindo Ciúme à italiana (Dramma della gelosia - tutti i particolari in cronaca), de Etore Scola,  Mimi, o metalúrgico (Mimì metallurgico ferito nell'onore),  Pasqualino sete belezas (Pasqualino sette belezze), ambos de Lins Wertmuller e O mal obscuro (Il male oscuro) de Mario Monicelli.

A mostra de obras contemporâneas terá início em 7 de dezembro e ocupará algumas salas de exibição da rede Cinemark e o Cine Sabesp. O filme de abertura será Eu e Você (Io e Te), de Bernardo Bertulucci, exibido no Festival de Cannes 2012. Estão também confirmadas as produções César deve morrer (Cesare deve morire), de Paolo e Vittorio Taviani, escolhida para representar a Itália no Oscar 2013, 10 regras para se apaixonar (10 regole per fare innamorare), de Cristiano Bortone e O comandante e a cegonha (Il comandante e la cicogna), de Silvio Soldini.

Serviço:

8º Festival Pirelli de Cinema Italiano no Brasil
24 a 30/11 – Workshops na FAAP
30/11 a 6/12 – Retrospectiva Giancarlo Giannini no MIS
7 a 13/12 – Mostra contemporâne

Mais informações: www.cinemaitaliano.com.br/




O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top