0

Compartilhe este conteúdo |




Em contagem regressiva para a Copa das Confederações, Copa do Mundo e jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro sediará, entre 25 e 28 de outubro, o 1º Festival Internacional de Filmes de Esporte (I FIFE).

Segundo os organizadores, o objetivo do festival é “mostrar o mundo dos esportes, em suas múltiplas modalidades, através do cinema, com histórias únicas, provocativas e apaixonantes do mundo inteiro”.

Com 30 produções nacionais e estrangeiras, o evento ocupará diversas salas de exibição da cidade: Espaço Itaú Cinema, Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), Ponto Cine de Guadalupe e Sala Cândido Mendes. Uma ótima notícia é que toda a programação será totalmente gratuita.

O FIFE terá competições de longa-metragens, com oito produções, e de curta-metragens, com sete títulos. Também será concedido um prêmio para o melhor filme escolhido pelo público.  Haverá ainda as mostras Destaques FIFE, Porta Curtas e Retratos e Mostra Globo Rio, esta última composta de grandes reportagens e produções especiais sobre esportes.  

O velejador Lars Grael, medalhista de bronze em duas olimpíadas receberá uma homenagem por seus mais de 20 anos de dedicação ao esporte. Também será homenageado o cineasta Joaquim Pedro de Andrade, pelos 50 anos do documentário “Garrincha, a alegria do povo”, de 1963.

Outra atividade do FIFE é a serie de discussões relacionadas à produção audiovisual com temática esportiva, tendências e perspectivas diante de grandes eventos que acontecerão no Brasil nos próximos anos.   Os debates ocorrerão na Facha, em Botafogo.

Os vencedores do festival serão anunciados no último dia. Entre 31 de outubro e 3 de novembro, alguns dos filmes serão exibidos na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

Programação em: http://www.fife.com.br/



O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top