2

Compartilhe este conteúdo |

Passados quase dez anos de sua estreia no Cinema, e estando disponível no formato DVD e Blu-Ray, a animação da Disney Procurando Nemo ainda é capaz de exercer fascínio ao olhar inocente de uma criança e adolescente. A novidade é o uso do 3D. 

Depois de A Bela e A Fera e O Rei Leão, a reestreia, no Dia das Crianças, marca a terceira produção adaptada à tecnologia. Embora não seja o ideal, converter a 3D depois de finalizado o filme, e até não fazer diferença para a história, a qualidade de  Finding Nemo– no título original – sobrepõe-se a estes fatores e reapresenta uma grande produção que recebeu o Oscar de Animação em 2004.


Peixe palhaço conta com a ajuda de peixe desmemoriado para reencontrar seu filho em "Procurando Nemo"

Aqueles que não o viram, nessa aventura, dirigida e escrita por Andrew Stanton, um peixe palhaço de nome Marlin vai à busca do seu filhote, personagem-ítulo do longa, que ao desobedecer seu pai e ir ao oceano aberto, foi levado por um barco de um grupo de mergulhadores e enviado a um aquário de um consultório odontológico.

Poster do filme "Procurando Nemo 3D"
E para rever seu filho, ele contará com a atrapalhada contribuição do peixe desmemoriado, Dori, que funciona na trama com uma espécie de Pumba e Timão do Rei Leão. Enquanto o pai parte em sua jornada, Nemo, junto com seus novos colegas, tenta escapar do seu novo habitat e da possível garra da aniquiladora de peixinhos, Darla, sobrinha do dentista dono do consultório.

De lá para cá, acompanhando o desenrolar até o desfecho conhecido, o espectador contempla novamente, com uma sensação nostálgica, o tema construindo em Procurando Nemo; sem esbarrar em moralismo, pais podem se enxergar diante de uma dúvida bastante comum durante o crescimento de seus filhos e que talvez o façam questionar; proteger demais atrapalha, e é melhor eles se virarem sozinhos

Nota: 8


Ficha Técnica

Procurando Nemo em 3d (Finding Nemo in 3d) – 100 min
Estados Unidos– 2012
Direção: Andrew Stanton
Roteiro: Andrew Stanton e Bob Peterson

Estreia: 12/10




O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

  1. Infelizmente procura-se fazer algo mais informatizado e moderno, colocando em formato 3D, mas não se pensa realmente na criança, pois até agora só existem legendados...Não posso levar meu filho de 4 anos ao cinema, apesar de ser categoria LIVRE..

    ResponderExcluir
  2. Bom, a rede Cinemark só tem um horário legendado em todo o país, o restante todo é dublado.
    Basta procurar.

    ResponderExcluir

 
Top